BIOGRAFIA



Aquiles Priester nasceu na África do Sul, mas veio ainda criança para o Brasil, passando a infância e adolescência em Foz do Iguaçu, no Paraná, até mudar-se para Porto Alegre (RS). Foi lá que começou a levar a música mais a sério, participando de diversas bandas, até montar o grupo de heavy metal Hangar, em 1997, quando começou a desenvolver o estilo que o tornaria famoso mundialmente.O Hangar lançou dois Cd’s: Last Time e Inside Your Soul e o próximo cd já está a caminho.
No Hangar, abriu um show para o Angra, e em 2000, de passagem por São Paulo, Priester foi apresentado a Kiko Loureiro, que o convidou para fazer um teste para a banda, na época sem baterista: “Kiko e Rafael me falaram que já estavam testando outros bateristas e que se achassem algum baterista interessante eu perderia a chance. Na hora eu falei para eles: - Faça o teste com quem vocês quiserem, mas não decidam nada antes de me ver tocando. Mais tarde eles me disseram que essa confiança e segurança que eu tinha passado foram decisivas para que eles esperassem para me ver tocando ao vivo.”
Em 2004, ele foi eleito o melhor baterista de heavy metal do Brasil, pelas revistas Rock Brigade e Roadie Crew, as duas maiores publicações do gênero no país. Também venceu a votação no site brasileiro Whiplash. Na revista Burrn! do Japão, Priester foi o único brasileiro a entrar no ranking dos 30 melhores bateristas, em 2004, ocupando o 4º lugar na votação geral, posicionando-se à frente de nomes como Nicko McBrain (Iron Maiden) e Lars Ulrich (Metallica). “Hoje olho para trás e vejo que por mais duro que tenha sido o caminho que percorri para chegar onde estou, sempre tive a perseverança para acreditar que quem realmente sonha e faz por merecer, consegue. Sou uma pessoa comum que tinha um sonho e foi atrás para realizá-lo, e por mais difícil e ardorosa que tenha sido essa jornada, no fundo eu sempre soube que esse era o meu destino: - Ser músico. Em todos esse anos sempre existiram muitas superstições e outras coisas que me fizeram acreditar que esse era o caminho. No meio disso tudo sempre tive comigo um provérbio chinês que diz o seguinte: “Onde há uma vontade, há um caminho”.
Se você tem uma vontade, você pode fazer o seu caminho...
Aquiles Priester


INSIDE MY DRUMS




O vídeo registra um dos workshops que o batera fez ao longo de 2003 por todo o Brasil e foi gravado no Auditório Mix Music Hall do EM&T, em São Paulo, no dia 29 de novembro.
Assistindo-se às duas horas do DVD fica fácil entender porque o público e a imprensa especializada consideram Aquiles Priester o principal baterista de Heavy Metal do Brasil. Afinal, ali está, sem difarces e dissecada por várias câmeras, toda a técnica de Aquiles pilotando uma inacreditável bateria com quase 30 peças, ele faz esse kit monstruoso parecer pequeno, já que dá conta dele com tranqüilidade.
Como uma das marcas registradas do batera é o trabalho de dois bumbos, há uma câmera que registra essa performance praticamente em tempo integral. E o resultado impressiona, já que a precisão e a velocidade atingidas por Aquiles parecem simplesmente inalcançáveis. “Live In Concert – Inside My Drums” é um vídeo obrigatório para qualquer um que tenha o mínimo de curiosidade em saber como é feita aquela música que você tanto curte. Aquiles explica isso em detalhes neste DVD.

(Antonio Carlos Monteiro)

Track List do DVD:

1. Acid Rain
2. Inside your Soul
3. Judgement Day
4. Running Alone
5. Legions of Fate
6. Millennium Sun
7. Hunters and Prey
8. Falling in Disgrace
9. Unholy Wars
10. Heroes of Sand
11. No Command
12. Nova Era

Bonus Tracks:

Ask the Lonely (Journey)
Hangar version – Very Special Guest: Edu Falaschi
Perfect Strangers (Deep Purple)
Hangar version
Drum Solo
Recorded at Credicard Hall, São Paulo, on December 21st, 2002.
Extras: Bastidores da Workshop Tour pelo Brasil, Entrevista, Multi Angle, Bonus Tracks e Galeria de Fotos.


INSIDE MY PSYCHOBOOK




Por que lançar um livro com 100 exercícios de dois bumbos? Para mim, isso é muito fácil de responder. Em todo trabalho que venho realizando nos últimos 10 anos, esse é meu enfoque principal.
A técnica de dois bumbos hoje faz parte da linguagem musical do baterista moderno e deixou de ser uma ferramenta exclusiva do músico que toca heavy metal. A evolução das idéias e das técnicas desse estilo está sempre à frente e, a cada dia, percebo que o estudo dos dois bumbos é interminável, pois até as novidades estão sempre sendo recicladas. Desde que comecei a fazer workshops, sempre escuto a mesma pergunta em todos os eventos: qual o exercício ideal para aumentar minha habilidade nos dois bumbos? Esse método é a minha resposta para essa pergunta. Aqui estão 100 exercícios, dos básicos aos avançados, que mostram meu estilo de tocá-los.
Fiz questão de reforçar bem a base, já que sem isso não existe estrutura para se desenvolver corretamente e seguir desbravando o estudo desse estilo sem limites. Alguns exercícios foram tocados com dois rides mas, caso você não tenha dois rides no seu kit, pode fechar bem o seu hi-hat esquerdo e utilizá-lo para tocar os exercícios. Foi assim que comecei a desenvolver a mão esquerda nos grooves e a me interessar pelo segundo ride.
Naturalmente, eu conduzo os grooves quaternários em colcheias, acentuando a primeira e a terceira notas usando “down stroke”, enquanto a segunda e a quarta toco praticamente como “ghost note”, usando “up stroke”. É isso que caracteriza o meu groove e, dessa forma, mesmo tocando heavy metal, minha condução não fica reta e mecânica. Antes de começar os exercícios, dependendo da fórmula de compasso, o metrônomo tocará um compasso de espera – com exceção dos exercícios em que o andamento é mais rápido, nos quais deixei dois compassos de espera.
Estudar os exercícios dessa forma aumentará significativamente sua intimidade com a técnica de dois bumbos. Conforme você for praticando, outras novas idéias de grooves surgirão e você ainda ampliará cada vez mais o seu vocabulário.
Muita sorte e boa prática para todos! Um abraço,
Aquiles Priester


THE REASON OF YOUR CONVICTION



“The Reason Of Your Conviction” é um disco que pode ser interpretado de várias formas, principalmente porque são inúmeras as características que o compõem. Flertando com várias tendências e levando a capacidade técnica de seus músicos a extremos, o álbum jamais fica em cima do muro, preferindo mostrar uma cara e uma identidade totalmente próprias. Em vez de se acomodar na mesmice, o Hangar preferiu subverter algumas regras e se atirar de cabeça em aspectos tão esquecidos pelo heavy metal dos dias antissépticos em que vivemos, como ousadia, técnica e feeling. Como já vimos, com “The Reason Of Your Conviction” o Hangar resolveu saltar para os níveis mais altos de projeção dentro da cena do metal mundial. É quase impossível que não consiga.

(Antonio Carlos Monteiro)

Tracklist:

01. Just The Beginning
02. The Reason Of Your Conviction
03. Hastiness
04. Call Me In The Name Of Death
05. Forgive The Pain
06. Captivity (A House with a thousand rooms)
07. Forgotten Pictures
08. Everlasting Is The Salvation
09. One More Chance
10. When The Darkness Takes You
11. Your Skin and Bones (Bonus Track for Japan)

Bonus videos:
Call Me In The Name Of Death [video clip]
Call Me In The Name Of Death [making of]


FREAKEYS


"Tudo pode ser estranho, dependendo do ponto de vista".
Seja franco: quantas vezes você já viu um trabalho musical baseado em apenas uma frase? E numa frase ao mesmo tempo despojada e enigmática como essa aí em cima? Pois foi com base nesse dito que quatro conhecidos e virtuosos músicos de heavy metal desenvolveram seu trabalho.
O Freakeys nasceu para que Fábio Laguna (Angra e Hangar), Aquiles Priester (Angra e Hangar), Felipe Andreoli (Angra e Karma) e Eduardo Martinez (Hangar e Lápide) pudessem fazer “coisas que jamais faríamos nas nossas outras bandas”, como explica o baterista. O resultado disso acabou sendo uma música dífícil de rotular, uma espécie de mix de heavy metal com progressivo, temperado com muita ousadia e criatividade, mas muito fácil de se apreciar.
Para chegar no resultado que se ouve no disco de estréia, a banda trabalhou de forma totalmente inusitada. Fábio escreveu todos os temas em quarenta dias para seu novo disco solo, e quase um ano depois, junto com Aquiles, definiu os arranjos que seriam as bases do início do trabalho. O que seria um disco solo tomou naturalmente o caminho para um projeto tamanho o comprometimento dos músicos com as novas composições. Os dois ensaiaram os temas e os passaram para Felipe e Martinez. O passo seguinte foi a gravação: cada músico gravou em estúdio diferente, já que a idéia era que cada um trabalhasse onde se sentisse mais à vontade.
Agora, Freakeys, disco que leva o nome do quarteto, está saindo pela Voicemusic, para mostrar aos fãs de heavy metal em particular e de boa música em geral que, dependendo do ponto de vista, tudo pode ser estranho – mas pode ser muito bom também. Deixe a música do Freakeys surpreender você!!!

Tracklist:
1. One Cup One Lighter One Jack
2. Beetle Dance
3. The Dream Seller
4. Golden Bullet
5. Gallamawhat?!
6. Zoo Zoe
7. Freakeys
8. One More Coffee
9. Requiem Aeternam
10. Rucula’n’Rum


A MÁSCARA





Como surgiu e quais os detalhes da máscara do Polvo que você sempre costuma usar?

Aquiles Priester: Na verdade isso aí foi uma brincadeira, a gente estava fazendo uma tarde de autógrafos em Limeira/SP e eu vi uma máscara, que na verdade era uma máscara de goleiro de hockey. Aí quando eu vi a máscara pensei: " pô essa máscara vai ficar legal na minha bateria", porque ela era de alumínio, então, ia combinar com as ferragens, aí eu pedi a máscara,que era de uma pessoa que estava realizando o show lá, ele me deu e eu começei a usar.
Quando eu fui lançar o meu DVD ( Inside My Drums ), eu tava pensando em usar essa máscara como símbolo meu, só que aí eu fiquei preocupado com os direitos autorais, de saber de quem era a máscara, pois eu estava usando uma coisa que eu não sabia de quem que era. Então eu resolvi criar uma máscara utilizando o apelido que o Edu me deu ( Edu Falaschi - vocalista do Angra ) né, de POLVO, então aí eu peguei aquela antiga máscara minha e mantive as mesmas características e tentei dar uma cara de polvo-cibernético-alienígena. E foi assim que pintou, foi mais um esquema de brincadeira, não tinha uma intenção de ter um ícone, de ter uma imagem minha, sabe, foi coisa que acabou rolando, acho que foi até por isso que deu certo.

Retirado da entrevista realizada pelo site Rock on Stage.


O AUTÓGRAFO



Blog APP: Sobre o autógrafo, como você criou algo tão diferente e criativo?

Aquiles: Na verdade esse autógrafo já existe a mais ou menos uns 16 anos, pois na época que eu desenhava bastante eu costumava assinar meus desenhos dessa forma. Acho que a assinatura/símbolo que o Derek Riggs (desenhista que fez a maior parte das capas do Iron Maiden) usava me inspirou a tentar algo novo.


Aquiles Priester - AGENDA


16/11 - Workshop Aquiles Priester + Nando Mello - São Carlos/SP

28/11 - Workshop Aquiles Priester + Nando Mello - Rondonópolis/MS

29/11 - Aulas Particulares com Aquiles Priester - Cuiabá/MT

30/11 – Workshop Aquiles Priester + Nando Mello - Cuiabá/MT

02/12 – Workshop Aquiles Priester + Nando Mello - Campo Grande/MS

03/12 – Workshop Aquiles Priester + Nando Mello - Dourados/MS

06/12 - Workshop Aquiles Priester + Nando Mello - Três Lagoas/MS

08/12 - Aulas particulares com Aquiles Priester em Curitiba/PR.

09/12 - Workshop Aquiles Priester + Nando Mello - Curitiba/PR

SHOWS - HANGAR:


12/10 - Hangar + Andre Matos e Banda - São Paulo/SP

13/12- Hangar + Andre Matos e Banda – Curitiba/PR

14/12- Hangar + Andre Matos e Banda - Porto Alegre/RS

18/12- Hangar + Andre Matos e Banda – Campinas/SP

19/12- Hangar + Andre Matos e Banda - Belo Horizonte/BH

20/12- Hangar + Andre Matos e Banda - Rio de Janeiro/RJ


Bateria Mapex Aquiles Priester



A Mapex, uma das maiores fabricantes de baterias no mundo, criou a bateria Mapex Limited Edition Aquiles Priester linha signature. Essa homenagem ganha mais importância ainda quando se leva em conta que é a primeira vez que um baterista brasileiro ganha um modelo de bateria signature fabricado por uma empresa internacional. A madeira utilizada para a fabricação foi a basswood, que é uma madeira que explora muito bem os sons mais graves. A bateria é composta por dois bumbos de 22”X18,5”, tons de 12”X10” e 13”X11”, surdo de 16”X16” e caixa de 14”X5,5”. A espessura de parede de todas as peças é de 9 mm, com exceção dos bumbos, que é de 12 mm. O bumbo não tem furação e os tons vêm com um sistema de suspensão sem furos na madeira e o acabamento de toda bateria é encerado. Ainda complementam a configuração da bateria duas estantes para pratos (uma reta e uma girafa), uma estante de caixa, banco e uma máquina de chimbal.




Michely Sobral

Cidade:Fortaleza
Contato:blogapp@yahoo.com.br

Meu perfil
BRASIL, Nordeste, FORTALEZA, Mulher




Histórico:

- 20/02/2011 a 26/02/2011
- 08/08/2010 a 14/08/2010
- 11/07/2010 a 17/07/2010
- 20/06/2010 a 26/06/2010
- 02/05/2010 a 08/05/2010
- 18/04/2010 a 24/04/2010
- 28/03/2010 a 03/04/2010
- 14/03/2010 a 20/03/2010
- 28/02/2010 a 06/03/2010
- 14/02/2010 a 20/02/2010
- 31/01/2010 a 06/02/2010
- 24/01/2010 a 30/01/2010
- 17/01/2010 a 23/01/2010
- 10/01/2010 a 16/01/2010
- 03/01/2010 a 09/01/2010
- 27/12/2009 a 02/01/2010
- 20/12/2009 a 26/12/2009
- 13/12/2009 a 19/12/2009
- 29/11/2009 a 05/12/2009
- 22/11/2009 a 28/11/2009
- 15/11/2009 a 21/11/2009
- 25/10/2009 a 31/10/2009
- 11/10/2009 a 17/10/2009
- 04/10/2009 a 10/10/2009
- 27/09/2009 a 03/10/2009
- 13/09/2009 a 19/09/2009
- 06/09/2009 a 12/09/2009
- 30/08/2009 a 05/09/2009
- 23/08/2009 a 29/08/2009
- 16/08/2009 a 22/08/2009
- 09/08/2009 a 15/08/2009
- 02/08/2009 a 08/08/2009
- 26/07/2009 a 01/08/2009
- 19/07/2009 a 25/07/2009
- 12/07/2009 a 18/07/2009
- 28/06/2009 a 04/07/2009
- 21/06/2009 a 27/06/2009
- 14/06/2009 a 20/06/2009
- 07/06/2009 a 13/06/2009
- 31/05/2009 a 06/06/2009
- 24/05/2009 a 30/05/2009
- 17/05/2009 a 23/05/2009
- 10/05/2009 a 16/05/2009
- 03/05/2009 a 09/05/2009
- 26/04/2009 a 02/05/2009
- 19/04/2009 a 25/04/2009
- 12/04/2009 a 18/04/2009
- 05/04/2009 a 11/04/2009
- 29/03/2009 a 04/04/2009
- 22/03/2009 a 28/03/2009
- 15/03/2009 a 21/03/2009
- 08/03/2009 a 14/03/2009
- 22/02/2009 a 28/02/2009
- 15/02/2009 a 21/02/2009
- 08/02/2009 a 14/02/2009
- 01/02/2009 a 07/02/2009
- 25/01/2009 a 31/01/2009
- 18/01/2009 a 24/01/2009
- 11/01/2009 a 17/01/2009
- 04/01/2009 a 10/01/2009
- 28/12/2008 a 03/01/2009
- 21/12/2008 a 27/12/2008
- 14/12/2008 a 20/12/2008
- 07/12/2008 a 13/12/2008
- 30/11/2008 a 06/12/2008
- 23/11/2008 a 29/11/2008
- 16/11/2008 a 22/11/2008
- 09/11/2008 a 15/11/2008
- 02/11/2008 a 08/11/2008
- 26/10/2008 a 01/11/2008
- 19/10/2008 a 25/10/2008
- 12/10/2008 a 18/10/2008
- 05/10/2008 a 11/10/2008
- 28/09/2008 a 04/10/2008
- 21/09/2008 a 27/09/2008
- 14/09/2008 a 20/09/2008
- 07/09/2008 a 13/09/2008
- 31/08/2008 a 06/09/2008
- 24/08/2008 a 30/08/2008
- 17/08/2008 a 23/08/2008
- 10/08/2008 a 16/08/2008
- 03/08/2008 a 09/08/2008
- 27/07/2008 a 02/08/2008
- 20/07/2008 a 26/07/2008
- 13/07/2008 a 19/07/2008
- 06/07/2008 a 12/07/2008
- 29/06/2008 a 05/07/2008
- 22/06/2008 a 28/06/2008
- 15/06/2008 a 21/06/2008
- 08/06/2008 a 14/06/2008
- 01/06/2008 a 07/06/2008
- 25/05/2008 a 31/05/2008
- 18/05/2008 a 24/05/2008
- 11/05/2008 a 17/05/2008
- 04/05/2008 a 10/05/2008
- 27/04/2008 a 03/05/2008
- 20/04/2008 a 26/04/2008
- 13/04/2008 a 19/04/2008
- 06/04/2008 a 12/04/2008
- 30/03/2008 a 05/04/2008
- 23/03/2008 a 29/03/2008
- 16/03/2008 a 22/03/2008
- 09/03/2008 a 15/03/2008
- 02/03/2008 a 08/03/2008
- 24/02/2008 a 01/03/2008
- 17/02/2008 a 23/02/2008
- 10/02/2008 a 16/02/2008
- 03/02/2008 a 09/02/2008
- 27/01/2008 a 02/02/2008
- 20/01/2008 a 26/01/2008
- 13/01/2008 a 19/01/2008
- 06/01/2008 a 12/01/2008
- 30/12/2007 a 05/01/2008
- 23/12/2007 a 29/12/2007
- 16/12/2007 a 22/12/2007
- 09/12/2007 a 15/12/2007
- 02/12/2007 a 08/12/2007
- 25/11/2007 a 01/12/2007
- 18/11/2007 a 24/11/2007
- 04/11/2007 a 10/11/2007
- 28/10/2007 a 03/11/2007
- 21/10/2007 a 27/10/2007
- 14/10/2007 a 20/10/2007
- 07/10/2007 a 13/10/2007
- 30/09/2007 a 06/10/2007
- 23/09/2007 a 29/09/2007
- 09/09/2007 a 15/09/2007
- 02/09/2007 a 08/09/2007
- 12/08/2007 a 18/08/2007
- 05/08/2007 a 11/08/2007
- 29/07/2007 a 04/08/2007
- 22/07/2007 a 28/07/2007
- 15/07/2007 a 21/07/2007
- 08/07/2007 a 14/07/2007
- 01/07/2007 a 07/07/2007
- 24/06/2007 a 30/06/2007
- 17/06/2007 a 23/06/2007
- 10/06/2007 a 16/06/2007
- 03/06/2007 a 09/06/2007
- 20/05/2007 a 26/05/2007
- 06/05/2007 a 12/05/2007
- 29/04/2007 a 05/05/2007
- 22/04/2007 a 28/04/2007
- 08/04/2007 a 14/04/2007
- 25/03/2007 a 31/03/2007
- 18/03/2007 a 24/03/2007
- 04/03/2007 a 10/03/2007
- 25/02/2007 a 03/03/2007
- 18/02/2007 a 24/02/2007
- 11/02/2007 a 17/02/2007
- 04/02/2007 a 10/02/2007
- 21/01/2007 a 27/01/2007
- 14/01/2007 a 20/01/2007
- 07/01/2007 a 13/01/2007
- 31/12/2006 a 06/01/2007
- 24/12/2006 a 30/12/2006
- 17/12/2006 a 23/12/2006
- 10/12/2006 a 16/12/2006
- 03/12/2006 a 09/12/2006
- 19/11/2006 a 25/11/2006
- 29/10/2006 a 04/11/2006
- 22/10/2006 a 28/10/2006
- 15/10/2006 a 21/10/2006
- 08/10/2006 a 14/10/2006
- 01/10/2006 a 07/10/2006
- 24/09/2006 a 30/09/2006
- 17/09/2006 a 23/09/2006
- 10/09/2006 a 16/09/2006
- 27/08/2006 a 02/09/2006
- 13/08/2006 a 19/08/2006
- 06/08/2006 a 12/08/2006
- 30/07/2006 a 05/08/2006
- 23/07/2006 a 29/07/2006
- 16/07/2006 a 22/07/2006
- 09/07/2006 a 15/07/2006
- 02/07/2006 a 08/07/2006
- 25/06/2006 a 01/07/2006
- 18/06/2006 a 24/06/2006
- 11/06/2006 a 17/06/2006
- 04/06/2006 a 10/06/2006
- 28/05/2006 a 03/06/2006
- 21/05/2006 a 27/05/2006
- 14/05/2006 a 20/05/2006
- 07/05/2006 a 13/05/2006
- 30/04/2006 a 06/05/2006
- 23/04/2006 a 29/04/2006
- 16/04/2006 a 22/04/2006
- 09/04/2006 a 15/04/2006
- 26/03/2006 a 01/04/2006
- 19/03/2006 a 25/03/2006
- 05/03/2006 a 11/03/2006
- 26/02/2006 a 04/03/2006
- 19/02/2006 a 25/02/2006
- 05/02/2006 a 11/02/2006
- 22/01/2006 a 28/01/2006
- 15/01/2006 a 21/01/2006
- 08/01/2006 a 14/01/2006
- 01/01/2006 a 07/01/2006
- 25/12/2005 a 31/12/2005
- 18/12/2005 a 24/12/2005
- 27/11/2005 a 03/12/2005
- 20/11/2005 a 26/11/2005
- 13/11/2005 a 19/11/2005
- 06/11/2005 a 12/11/2005
- 16/10/2005 a 22/10/2005
- 25/09/2005 a 01/10/2005
- 18/09/2005 a 24/09/2005
- 11/09/2005 a 17/09/2005
- 28/08/2005 a 03/09/2005
- 21/08/2005 a 27/08/2005
- 07/08/2005 a 13/08/2005
- 31/07/2005 a 06/08/2005
- 24/07/2005 a 30/07/2005
- 17/07/2005 a 23/07/2005
- 03/07/2005 a 09/07/2005
- 26/06/2005 a 02/07/2005
- 19/06/2005 a 25/06/2005
- 12/06/2005 a 18/06/2005
- 05/06/2005 a 11/06/2005
- 29/05/2005 a 04/06/2005
- 08/05/2005 a 14/05/2005
- 01/05/2005 a 07/05/2005
- 24/04/2005 a 30/04/2005
- 03/04/2005 a 09/04/2005
- 27/02/2005 a 05/03/2005
- 23/01/2005 a 29/01/2005
- 09/01/2005 a 15/01/2005
- 02/01/2005 a 08/01/2005



Outros sites:

- Site Oficial do Aquiles
- Comunidade Oficial Aquiles Priester no Orkut
- Aquiles - Vídeos You Tube
- Site do Hangar (NOVO)
- Fórum Oficial do Hangar (NOVO)
- Comunidade Oficial do Hangar - Orkut
- Flogão Aquiles- Blog APP
- Aquiles Official Myspace
- Whiplash!
- Stay Heavy
- Site Rock On Stage
- Flogão Hangar
- Hangar Official MySpace
- Nando Mello Official MySpace
- Nando Mello Oficial Site
- Inside My Psychobook - HotSite
- Fábio Laguna - Blog


Votação:

- Dê uma nota para meu blog

Indique esse Blog


Contador:

Código html:
Cristiny On Line



Show do Hangar - Curitiba/PR - 20/03/08

 

Por: Lexus

 

Depois de algumas semanas de ansiedade, finalmente chegou o dia 20 de Março, véspera de feriado e data do show do Hangar em Curitiba! Além do Show, que seria na casa de shows Ópera 1 (bem no coração do Largo da Ordem, lugar que concentra música de todos os tipos, mas é praticamente dominado pelo Rock e suas vertentes, hehe)  ainda havia uma Tarde de Autógrafos marcada para as 16h00min, na Vinland Metal Store.

Cheguei na Vinland praticamente uma hora antes do horário marcado, e já tinha umas cinco pessoas na frente da loja. Assisti as pessoas chegando pouco a pouco, todos formando grupinhos de conversa, nos quais o assunto era invariavelmente a qualidade, a técnica, o peso (e vários outros adjetivos) do TROYC. O tempo foi passando, e comecei a me preocupar com o horário, pois ainda precisa passar em outro lugar pra arrumar alguns negócios e ainda voltar para casa (que não era nada perto) para arrumar as coisas pro show. Como o tempo passou demais, saí correndo que nem uma doida, resolvi tudo o que tinha q resolver e voltei, ainda correndo, pra Vinland. Lógico que, na minha ausência, o Hangar finalmente chegara! Fiquei hiper-feliz, apesar da falta de ar e do cansaço, e fui logo entrando na fila (que, apesar do atraso, já começava a ficar grandinha) pra pegar meus autógrafos. O primeiro que encontrei foi o Nando Fernandes que, também apesar de super cansado, foi hiper simpático comigo (muito embora eu tenha trazido um montão de flyers e coisas para assinar, coitado!). Depois vi o Laguna, também muito querido e mega-simpático, como sempre. Conheci, então, o Nando Mello, o querido “intocável”, que já tinha ouvido falar de mim (obra da Pri, será?!). Falamos um pouquinho da Michely, mas, como tinha mais gente atrás de mim, segui em frente até o Martinez. Como estava cansado, o “Loko” estava bem calminho! Até na foto ele saiu tranqüilo!

 

 

Depois, finalmente vi o Aquiles, que logicamente estava com uma lata de Coca na mão, hehe! Bem, nem preciso comentar da simpatia e do carisma desse sujeito, porque a maioria já conhece! Ele me explicou o porquê do atraso do Hangar, que foram problemas técnicos no transporte; com o atraso, a chegada em Curitiba foi tumultuada, e eles haviam ido direto pra Vinland, sem ter ao menos comido alguma coisa. Depois de conversa e fotos, deixei a Vinland (que estava cheia de gente), pra ir casa e, daí, para o Show!

O Show estava marcado para as 22h00min, mas, já contando com os atrasos típicos, só cheguei no Ópera 1 perto das 23h30min e, bingo!, a primeira banda ainda nem tinha começado a tocar, e a casa ainda estava meio vazia. Logo, depois, porém, a Fire Shadow, banda de abertura, começou a tocar, rapidamente finalizando um set-list de 5 músicas. Em seguida, após uma demora por causa de problemas com os cabos da guitarra, a segunda banda da noite, DragonHeart, entrou no palco, tocando um set-list de mais ou menos 6 músicas e fazendo um ótimo show, com destaque para os covers de Rebellion (Grave Digger, do CD Tunes of War) e Metal Warriors (Manowar - Triumph of Steel).

Pouco antes das 02h00min, tiraram o pano que cobria a (imensa) bateria do Aquiles, e só dava pra ouvir os “ohh” e “nossa” do povo. Então, ouviu-se um barulho de porta batendo e meu coração deu um pulo! Os sons de “Just the Beginning” encheram a casa, criando aquele clima de expectativa para a entrada da banda. E foi com a explosiva “Hastiness” que eles entraram no palco, e foi aí que o show começou de verdade! E, nossa....Que show.

 

 

 

Todos sabemos que show não é a mesma coisa que CD, por mil motivos, e muitos até já vão preparados para decepcionar-se. Mas isso não aconteceu com o Hangar.

Dá pra destacar inúmeros pontos altos do show do Hangar: a qualidade de todos os  músicos e instrumentos é um deles; impecáveis, em perfeita sincronia. As linhas vocais do Nando eram praticamente um show à parte: quem o ouve no TROYC e já o acha FODA definitivamente precisa escutá-lo ao vivo... Fora que ele, além disso, ainda tem uma presença de palco bem forte. Aliás, para ser justa, não era só o Nando, mas também Mello, Laguna, Martinez e Aquiles faziam seus shows à parte, tocando muito, mas MUITO bem, todos mostrando porque são considerados uma das melhores bandas do metal nacional.

Outro ponto muito positivo foi o Nando anunciando a “viagem ao passado” do Hangar, que foi um medley com as músicas do disco Last Time: uma forma inteligente de mostrar o histórico musical da banda pra quem só a conheceu com o TROYC, servindo também para agradar aos fãs mais antigos.

 

 

 

Nem precisaria falar da qualidade das excelentes músicas do TROYC, mas é impossível não mencionar que todas foram executadas com perfeição. Se ouvi-las no CD já era fantástico, a coisa toda fica ainda melhor ao vivo, especialmente quando você ouve todo o público cantando junto (muitos até tentaram acompanhar as falas da “Just The Beginning”). É muito legal perceber que o povo realmente conhece as letras e acompanha o vocalista, principalmente nas músicas “The Reason of Your Conviction” e “Call me in the Name of Death”. Aliás, perfeito o momento em que, na “Call me...”, o Nando entrou no palco com a máscara de serial killer usada no clip! Juntando isso com a escuridão do palco, deu um clima bem TROYC à casa, hehehe! Fora isso, ainda foi muitíssimo FODA ouvir músicas mais antigas como “Inside You Soul” e “To Tame a Land” na voz do Nando. E ainda, pra completar tudo, ainda rolou um cover de uma das influências do Hangar, o Black Sabbath [After All (The Dead) – da fase DIO, CD Dehumanizer]...

Infelizmente, então, chegou a hora de apresentar os integrantes da banda e finalizar o show. Nando começou a apresentação com os aplaudidíssimos Mello e Martinez, mas o próprio público se encarregou de terminar a tarefa, gritando os nomes Laguna e Aquiles. Foi então a vez do Polvo pegar o microfone (o que gerou uma nova onda de gritos “Aquiles, Aquiles!”) e apresentar o Nando, que também foi hiper-aplaudido!

Veio então, a sagrada hora de o querido Polvo jogar as baquetas pro público, hora que sempre é acompanhada de muito empurra-empurra e brigas. Eu, a expert em perder baquetas, nem tinha muitas esperanças. Mas nesse show do Hangar, finalmente, após perder quatro baquetas ente Shows e Workshops, **finalmente** uma delas chegou até mim! E tudo graças ao nosso querido Polvo (Aquiles...Bom, nem sei o que dizer. É preciso inventar novas palavras para descrever a minha gratidão)...

Depois do Show, mesmo cansados, todos desceram para autógrafos e fotos. Vale comentar que é realmente incrível a dedicação e o carinho que todos do Hangar tem pelos fãs. Além do show extraordinário, dar ao público todo a atenção que eles dão é fantástico, e demonstra o quanto o Hangar valoriza os que os prestigiam.

Enfim, foi a vez de pegar os últimos autógrafos, falar algumas últimas palavras e ir embora, ouvindo as pessoas comentando sobre a perfeição do show; as músicas ainda na cabeça e uma inquietação de “quero mais” no coração...

 

Lexus e Mello.

 

Texto e Fotos: By Lexus



- Postado por: Michely Sobral às 09h31
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Prato Aquiles Priester Signature:

 


Novidade Paiste:

 

Em visita à Royal Music, Aquiles Priester trouxe para nós o protótipo de seu prato signature da Paiste! Este Hi-Hat Sound Edge Signature 15" tem o top pintado em preto, para um som mais seco, e o bottom normal. Assim que este prato exclusivo estiver disponível ao público, vocês saberão por aqui!!

Fonte: MKT Royal

Link: http://www.royalmusic.com.br/default.aspx



- Postado por: Michely Sobral às 18h51
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Membros do Hangar falam sobre o dia da mentira ao

 

Showlivre!

 

 

 

Neste 1º de abril, considerado o Dia da Mentira, o Showlivre.conversa com integrantes do Hangar, Envydust, Supla, Champignon, João Suplicy. Veja essa matéria na íntegra acessando o site do Showlivre aqui!



- Postado por: Michely Sobral às 21h07
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Resenha: Dream Theater e Hangar

 

Estacionamento do Credicard Hall - São Paulo/SP - 08/03/2008

 

 

 

Presentaço para as rockeiras paulistas no último dia 8, Dia Internacional da Mulher. A galera já sacou que a noite prometia quando o Hangar iniciou seu set – embora muita gente não tenha paciência com bandas de abertura (em especial fãs de Dream Theater, tidos como os mais exigentes do meio), a apresentação dos caras surpreendeu pela aceitação do público. Viam-se diversas camisetas do Hangar salpicando a multidão, sem contar que muita gente – muita gente MESMO – cantou o set inteiro junto com a banda. Além de Nando Fernandes ter um vocal simplesmente incrível, sejamos francos: não há nada melhor do que Aquiles Priester socando a bateria, preparando a galera para ver Mike Portnoy socar a bateria em seguida. Canções como Captivity e The Reason Of Your Conviction trouxeram a dose certa de peso e progressividade que os fãs adoram. Assim, a galera já estava no ponto quando o Dream Theater entrou em cena lá pelas 20h30. E vale dizer que não só não houve atraso, como a banda entrou meia hora mais cedo que o previsto – o que fez com que muita gente perdesse as duas ou três primeiras canções do set.

 

 

 

O repertório dos nova-iorquinos foi consideravelmente diferente do apresentado em 2005, incluindo boa parte das faixas do último álbum e também clássicos como Erotomania, Voices e Surrounded. Durante todo o show eram exibidas imagens psicodélicas em três telões, incluindo uma animação em The Dark Eternal Night que trazia, de forma bem-humorada, os membros da banda lutando contra um monstro gigante aos moldes de Cloverfield. E o que dizer sobre a performance dos músicos? Os caras estão mais entrosados a cada ano que passa, com destaque para o tecladista Jordan Rudess – mais solto do que nunca graças ao seu novo teclado-guitarra (alguém aí lembra daqueles instrumentos que eram marca registrada de grupos oitentistas? Rudess anda usando um desses para duelar com Petrucci e sua a guitarra. Engraçadíssimo, mas tem um certo estilo.


E, como sempre, o Dream Theater deixou seus fãs extasiados, se perguntando quando é que eles voltarão pra cá. Em tempo: após o termino do show, era possível ouvir uma versão remixada de The Dark Eternal Night tocando ao fundo. Para quem ficou curioso, esse remix conta com samples de Intergalactic, dos Beastie Boys, e foi feita por um fã do Dream Theater. Remix de fã tocando após o show? Viva o prog metal! (FRP)

 

Confira mais fotos do show aqui!!



- Postado por: Michely Sobral às 09h37
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________