BIOGRAFIA



Aquiles Priester nasceu na África do Sul, mas veio ainda criança para o Brasil, passando a infância e adolescência em Foz do Iguaçu, no Paraná, até mudar-se para Porto Alegre (RS). Foi lá que começou a levar a música mais a sério, participando de diversas bandas, até montar o grupo de heavy metal Hangar, em 1997, quando começou a desenvolver o estilo que o tornaria famoso mundialmente.O Hangar lançou dois Cd’s: Last Time e Inside Your Soul e o próximo cd já está a caminho.
No Hangar, abriu um show para o Angra, e em 2000, de passagem por São Paulo, Priester foi apresentado a Kiko Loureiro, que o convidou para fazer um teste para a banda, na época sem baterista: “Kiko e Rafael me falaram que já estavam testando outros bateristas e que se achassem algum baterista interessante eu perderia a chance. Na hora eu falei para eles: - Faça o teste com quem vocês quiserem, mas não decidam nada antes de me ver tocando. Mais tarde eles me disseram que essa confiança e segurança que eu tinha passado foram decisivas para que eles esperassem para me ver tocando ao vivo.”
Em 2004, ele foi eleito o melhor baterista de heavy metal do Brasil, pelas revistas Rock Brigade e Roadie Crew, as duas maiores publicações do gênero no país. Também venceu a votação no site brasileiro Whiplash. Na revista Burrn! do Japão, Priester foi o único brasileiro a entrar no ranking dos 30 melhores bateristas, em 2004, ocupando o 4º lugar na votação geral, posicionando-se à frente de nomes como Nicko McBrain (Iron Maiden) e Lars Ulrich (Metallica). “Hoje olho para trás e vejo que por mais duro que tenha sido o caminho que percorri para chegar onde estou, sempre tive a perseverança para acreditar que quem realmente sonha e faz por merecer, consegue. Sou uma pessoa comum que tinha um sonho e foi atrás para realizá-lo, e por mais difícil e ardorosa que tenha sido essa jornada, no fundo eu sempre soube que esse era o meu destino: - Ser músico. Em todos esse anos sempre existiram muitas superstições e outras coisas que me fizeram acreditar que esse era o caminho. No meio disso tudo sempre tive comigo um provérbio chinês que diz o seguinte: “Onde há uma vontade, há um caminho”.
Se você tem uma vontade, você pode fazer o seu caminho...
Aquiles Priester


INSIDE MY DRUMS




O vídeo registra um dos workshops que o batera fez ao longo de 2003 por todo o Brasil e foi gravado no Auditório Mix Music Hall do EM&T, em São Paulo, no dia 29 de novembro.
Assistindo-se às duas horas do DVD fica fácil entender porque o público e a imprensa especializada consideram Aquiles Priester o principal baterista de Heavy Metal do Brasil. Afinal, ali está, sem difarces e dissecada por várias câmeras, toda a técnica de Aquiles pilotando uma inacreditável bateria com quase 30 peças, ele faz esse kit monstruoso parecer pequeno, já que dá conta dele com tranqüilidade.
Como uma das marcas registradas do batera é o trabalho de dois bumbos, há uma câmera que registra essa performance praticamente em tempo integral. E o resultado impressiona, já que a precisão e a velocidade atingidas por Aquiles parecem simplesmente inalcançáveis. “Live In Concert – Inside My Drums” é um vídeo obrigatório para qualquer um que tenha o mínimo de curiosidade em saber como é feita aquela música que você tanto curte. Aquiles explica isso em detalhes neste DVD.

(Antonio Carlos Monteiro)

Track List do DVD:

1. Acid Rain
2. Inside your Soul
3. Judgement Day
4. Running Alone
5. Legions of Fate
6. Millennium Sun
7. Hunters and Prey
8. Falling in Disgrace
9. Unholy Wars
10. Heroes of Sand
11. No Command
12. Nova Era

Bonus Tracks:

Ask the Lonely (Journey)
Hangar version – Very Special Guest: Edu Falaschi
Perfect Strangers (Deep Purple)
Hangar version
Drum Solo
Recorded at Credicard Hall, São Paulo, on December 21st, 2002.
Extras: Bastidores da Workshop Tour pelo Brasil, Entrevista, Multi Angle, Bonus Tracks e Galeria de Fotos.


INSIDE MY PSYCHOBOOK




Por que lançar um livro com 100 exercícios de dois bumbos? Para mim, isso é muito fácil de responder. Em todo trabalho que venho realizando nos últimos 10 anos, esse é meu enfoque principal.
A técnica de dois bumbos hoje faz parte da linguagem musical do baterista moderno e deixou de ser uma ferramenta exclusiva do músico que toca heavy metal. A evolução das idéias e das técnicas desse estilo está sempre à frente e, a cada dia, percebo que o estudo dos dois bumbos é interminável, pois até as novidades estão sempre sendo recicladas. Desde que comecei a fazer workshops, sempre escuto a mesma pergunta em todos os eventos: qual o exercício ideal para aumentar minha habilidade nos dois bumbos? Esse método é a minha resposta para essa pergunta. Aqui estão 100 exercícios, dos básicos aos avançados, que mostram meu estilo de tocá-los.
Fiz questão de reforçar bem a base, já que sem isso não existe estrutura para se desenvolver corretamente e seguir desbravando o estudo desse estilo sem limites. Alguns exercícios foram tocados com dois rides mas, caso você não tenha dois rides no seu kit, pode fechar bem o seu hi-hat esquerdo e utilizá-lo para tocar os exercícios. Foi assim que comecei a desenvolver a mão esquerda nos grooves e a me interessar pelo segundo ride.
Naturalmente, eu conduzo os grooves quaternários em colcheias, acentuando a primeira e a terceira notas usando “down stroke”, enquanto a segunda e a quarta toco praticamente como “ghost note”, usando “up stroke”. É isso que caracteriza o meu groove e, dessa forma, mesmo tocando heavy metal, minha condução não fica reta e mecânica. Antes de começar os exercícios, dependendo da fórmula de compasso, o metrônomo tocará um compasso de espera – com exceção dos exercícios em que o andamento é mais rápido, nos quais deixei dois compassos de espera.
Estudar os exercícios dessa forma aumentará significativamente sua intimidade com a técnica de dois bumbos. Conforme você for praticando, outras novas idéias de grooves surgirão e você ainda ampliará cada vez mais o seu vocabulário.
Muita sorte e boa prática para todos! Um abraço,
Aquiles Priester


THE REASON OF YOUR CONVICTION



“The Reason Of Your Conviction” é um disco que pode ser interpretado de várias formas, principalmente porque são inúmeras as características que o compõem. Flertando com várias tendências e levando a capacidade técnica de seus músicos a extremos, o álbum jamais fica em cima do muro, preferindo mostrar uma cara e uma identidade totalmente próprias. Em vez de se acomodar na mesmice, o Hangar preferiu subverter algumas regras e se atirar de cabeça em aspectos tão esquecidos pelo heavy metal dos dias antissépticos em que vivemos, como ousadia, técnica e feeling. Como já vimos, com “The Reason Of Your Conviction” o Hangar resolveu saltar para os níveis mais altos de projeção dentro da cena do metal mundial. É quase impossível que não consiga.

(Antonio Carlos Monteiro)

Tracklist:

01. Just The Beginning
02. The Reason Of Your Conviction
03. Hastiness
04. Call Me In The Name Of Death
05. Forgive The Pain
06. Captivity (A House with a thousand rooms)
07. Forgotten Pictures
08. Everlasting Is The Salvation
09. One More Chance
10. When The Darkness Takes You
11. Your Skin and Bones (Bonus Track for Japan)

Bonus videos:
Call Me In The Name Of Death [video clip]
Call Me In The Name Of Death [making of]


FREAKEYS


"Tudo pode ser estranho, dependendo do ponto de vista".
Seja franco: quantas vezes você já viu um trabalho musical baseado em apenas uma frase? E numa frase ao mesmo tempo despojada e enigmática como essa aí em cima? Pois foi com base nesse dito que quatro conhecidos e virtuosos músicos de heavy metal desenvolveram seu trabalho.
O Freakeys nasceu para que Fábio Laguna (Angra e Hangar), Aquiles Priester (Angra e Hangar), Felipe Andreoli (Angra e Karma) e Eduardo Martinez (Hangar e Lápide) pudessem fazer “coisas que jamais faríamos nas nossas outras bandas”, como explica o baterista. O resultado disso acabou sendo uma música dífícil de rotular, uma espécie de mix de heavy metal com progressivo, temperado com muita ousadia e criatividade, mas muito fácil de se apreciar.
Para chegar no resultado que se ouve no disco de estréia, a banda trabalhou de forma totalmente inusitada. Fábio escreveu todos os temas em quarenta dias para seu novo disco solo, e quase um ano depois, junto com Aquiles, definiu os arranjos que seriam as bases do início do trabalho. O que seria um disco solo tomou naturalmente o caminho para um projeto tamanho o comprometimento dos músicos com as novas composições. Os dois ensaiaram os temas e os passaram para Felipe e Martinez. O passo seguinte foi a gravação: cada músico gravou em estúdio diferente, já que a idéia era que cada um trabalhasse onde se sentisse mais à vontade.
Agora, Freakeys, disco que leva o nome do quarteto, está saindo pela Voicemusic, para mostrar aos fãs de heavy metal em particular e de boa música em geral que, dependendo do ponto de vista, tudo pode ser estranho – mas pode ser muito bom também. Deixe a música do Freakeys surpreender você!!!

Tracklist:
1. One Cup One Lighter One Jack
2. Beetle Dance
3. The Dream Seller
4. Golden Bullet
5. Gallamawhat?!
6. Zoo Zoe
7. Freakeys
8. One More Coffee
9. Requiem Aeternam
10. Rucula’n’Rum


A MÁSCARA





Como surgiu e quais os detalhes da máscara do Polvo que você sempre costuma usar?

Aquiles Priester: Na verdade isso aí foi uma brincadeira, a gente estava fazendo uma tarde de autógrafos em Limeira/SP e eu vi uma máscara, que na verdade era uma máscara de goleiro de hockey. Aí quando eu vi a máscara pensei: " pô essa máscara vai ficar legal na minha bateria", porque ela era de alumínio, então, ia combinar com as ferragens, aí eu pedi a máscara,que era de uma pessoa que estava realizando o show lá, ele me deu e eu começei a usar.
Quando eu fui lançar o meu DVD ( Inside My Drums ), eu tava pensando em usar essa máscara como símbolo meu, só que aí eu fiquei preocupado com os direitos autorais, de saber de quem era a máscara, pois eu estava usando uma coisa que eu não sabia de quem que era. Então eu resolvi criar uma máscara utilizando o apelido que o Edu me deu ( Edu Falaschi - vocalista do Angra ) né, de POLVO, então aí eu peguei aquela antiga máscara minha e mantive as mesmas características e tentei dar uma cara de polvo-cibernético-alienígena. E foi assim que pintou, foi mais um esquema de brincadeira, não tinha uma intenção de ter um ícone, de ter uma imagem minha, sabe, foi coisa que acabou rolando, acho que foi até por isso que deu certo.

Retirado da entrevista realizada pelo site Rock on Stage.


O AUTÓGRAFO



Blog APP: Sobre o autógrafo, como você criou algo tão diferente e criativo?

Aquiles: Na verdade esse autógrafo já existe a mais ou menos uns 16 anos, pois na época que eu desenhava bastante eu costumava assinar meus desenhos dessa forma. Acho que a assinatura/símbolo que o Derek Riggs (desenhista que fez a maior parte das capas do Iron Maiden) usava me inspirou a tentar algo novo.


Aquiles Priester - AGENDA


16/11 - Workshop Aquiles Priester + Nando Mello - São Carlos/SP

28/11 - Workshop Aquiles Priester + Nando Mello - Rondonópolis/MS

29/11 - Aulas Particulares com Aquiles Priester - Cuiabá/MT

30/11 – Workshop Aquiles Priester + Nando Mello - Cuiabá/MT

02/12 – Workshop Aquiles Priester + Nando Mello - Campo Grande/MS

03/12 – Workshop Aquiles Priester + Nando Mello - Dourados/MS

06/12 - Workshop Aquiles Priester + Nando Mello - Três Lagoas/MS

08/12 - Aulas particulares com Aquiles Priester em Curitiba/PR.

09/12 - Workshop Aquiles Priester + Nando Mello - Curitiba/PR

SHOWS - HANGAR:


12/10 - Hangar + Andre Matos e Banda - São Paulo/SP

13/12- Hangar + Andre Matos e Banda – Curitiba/PR

14/12- Hangar + Andre Matos e Banda - Porto Alegre/RS

18/12- Hangar + Andre Matos e Banda – Campinas/SP

19/12- Hangar + Andre Matos e Banda - Belo Horizonte/BH

20/12- Hangar + Andre Matos e Banda - Rio de Janeiro/RJ


Bateria Mapex Aquiles Priester



A Mapex, uma das maiores fabricantes de baterias no mundo, criou a bateria Mapex Limited Edition Aquiles Priester linha signature. Essa homenagem ganha mais importância ainda quando se leva em conta que é a primeira vez que um baterista brasileiro ganha um modelo de bateria signature fabricado por uma empresa internacional. A madeira utilizada para a fabricação foi a basswood, que é uma madeira que explora muito bem os sons mais graves. A bateria é composta por dois bumbos de 22”X18,5”, tons de 12”X10” e 13”X11”, surdo de 16”X16” e caixa de 14”X5,5”. A espessura de parede de todas as peças é de 9 mm, com exceção dos bumbos, que é de 12 mm. O bumbo não tem furação e os tons vêm com um sistema de suspensão sem furos na madeira e o acabamento de toda bateria é encerado. Ainda complementam a configuração da bateria duas estantes para pratos (uma reta e uma girafa), uma estante de caixa, banco e uma máquina de chimbal.




Michely Sobral

Cidade:Fortaleza
Contato:blogapp@yahoo.com.br

Meu perfil
BRASIL, Nordeste, FORTALEZA, Mulher




Histórico:

- 20/02/2011 a 26/02/2011
- 08/08/2010 a 14/08/2010
- 11/07/2010 a 17/07/2010
- 20/06/2010 a 26/06/2010
- 02/05/2010 a 08/05/2010
- 18/04/2010 a 24/04/2010
- 28/03/2010 a 03/04/2010
- 14/03/2010 a 20/03/2010
- 28/02/2010 a 06/03/2010
- 14/02/2010 a 20/02/2010
- 31/01/2010 a 06/02/2010
- 24/01/2010 a 30/01/2010
- 17/01/2010 a 23/01/2010
- 10/01/2010 a 16/01/2010
- 03/01/2010 a 09/01/2010
- 27/12/2009 a 02/01/2010
- 20/12/2009 a 26/12/2009
- 13/12/2009 a 19/12/2009
- 29/11/2009 a 05/12/2009
- 22/11/2009 a 28/11/2009
- 15/11/2009 a 21/11/2009
- 25/10/2009 a 31/10/2009
- 11/10/2009 a 17/10/2009
- 04/10/2009 a 10/10/2009
- 27/09/2009 a 03/10/2009
- 13/09/2009 a 19/09/2009
- 06/09/2009 a 12/09/2009
- 30/08/2009 a 05/09/2009
- 23/08/2009 a 29/08/2009
- 16/08/2009 a 22/08/2009
- 09/08/2009 a 15/08/2009
- 02/08/2009 a 08/08/2009
- 26/07/2009 a 01/08/2009
- 19/07/2009 a 25/07/2009
- 12/07/2009 a 18/07/2009
- 28/06/2009 a 04/07/2009
- 21/06/2009 a 27/06/2009
- 14/06/2009 a 20/06/2009
- 07/06/2009 a 13/06/2009
- 31/05/2009 a 06/06/2009
- 24/05/2009 a 30/05/2009
- 17/05/2009 a 23/05/2009
- 10/05/2009 a 16/05/2009
- 03/05/2009 a 09/05/2009
- 26/04/2009 a 02/05/2009
- 19/04/2009 a 25/04/2009
- 12/04/2009 a 18/04/2009
- 05/04/2009 a 11/04/2009
- 29/03/2009 a 04/04/2009
- 22/03/2009 a 28/03/2009
- 15/03/2009 a 21/03/2009
- 08/03/2009 a 14/03/2009
- 22/02/2009 a 28/02/2009
- 15/02/2009 a 21/02/2009
- 08/02/2009 a 14/02/2009
- 01/02/2009 a 07/02/2009
- 25/01/2009 a 31/01/2009
- 18/01/2009 a 24/01/2009
- 11/01/2009 a 17/01/2009
- 04/01/2009 a 10/01/2009
- 28/12/2008 a 03/01/2009
- 21/12/2008 a 27/12/2008
- 14/12/2008 a 20/12/2008
- 07/12/2008 a 13/12/2008
- 30/11/2008 a 06/12/2008
- 23/11/2008 a 29/11/2008
- 16/11/2008 a 22/11/2008
- 09/11/2008 a 15/11/2008
- 02/11/2008 a 08/11/2008
- 26/10/2008 a 01/11/2008
- 19/10/2008 a 25/10/2008
- 12/10/2008 a 18/10/2008
- 05/10/2008 a 11/10/2008
- 28/09/2008 a 04/10/2008
- 21/09/2008 a 27/09/2008
- 14/09/2008 a 20/09/2008
- 07/09/2008 a 13/09/2008
- 31/08/2008 a 06/09/2008
- 24/08/2008 a 30/08/2008
- 17/08/2008 a 23/08/2008
- 10/08/2008 a 16/08/2008
- 03/08/2008 a 09/08/2008
- 27/07/2008 a 02/08/2008
- 20/07/2008 a 26/07/2008
- 13/07/2008 a 19/07/2008
- 06/07/2008 a 12/07/2008
- 29/06/2008 a 05/07/2008
- 22/06/2008 a 28/06/2008
- 15/06/2008 a 21/06/2008
- 08/06/2008 a 14/06/2008
- 01/06/2008 a 07/06/2008
- 25/05/2008 a 31/05/2008
- 18/05/2008 a 24/05/2008
- 11/05/2008 a 17/05/2008
- 04/05/2008 a 10/05/2008
- 27/04/2008 a 03/05/2008
- 20/04/2008 a 26/04/2008
- 13/04/2008 a 19/04/2008
- 06/04/2008 a 12/04/2008
- 30/03/2008 a 05/04/2008
- 23/03/2008 a 29/03/2008
- 16/03/2008 a 22/03/2008
- 09/03/2008 a 15/03/2008
- 02/03/2008 a 08/03/2008
- 24/02/2008 a 01/03/2008
- 17/02/2008 a 23/02/2008
- 10/02/2008 a 16/02/2008
- 03/02/2008 a 09/02/2008
- 27/01/2008 a 02/02/2008
- 20/01/2008 a 26/01/2008
- 13/01/2008 a 19/01/2008
- 06/01/2008 a 12/01/2008
- 30/12/2007 a 05/01/2008
- 23/12/2007 a 29/12/2007
- 16/12/2007 a 22/12/2007
- 09/12/2007 a 15/12/2007
- 02/12/2007 a 08/12/2007
- 25/11/2007 a 01/12/2007
- 18/11/2007 a 24/11/2007
- 04/11/2007 a 10/11/2007
- 28/10/2007 a 03/11/2007
- 21/10/2007 a 27/10/2007
- 14/10/2007 a 20/10/2007
- 07/10/2007 a 13/10/2007
- 30/09/2007 a 06/10/2007
- 23/09/2007 a 29/09/2007
- 09/09/2007 a 15/09/2007
- 02/09/2007 a 08/09/2007
- 12/08/2007 a 18/08/2007
- 05/08/2007 a 11/08/2007
- 29/07/2007 a 04/08/2007
- 22/07/2007 a 28/07/2007
- 15/07/2007 a 21/07/2007
- 08/07/2007 a 14/07/2007
- 01/07/2007 a 07/07/2007
- 24/06/2007 a 30/06/2007
- 17/06/2007 a 23/06/2007
- 10/06/2007 a 16/06/2007
- 03/06/2007 a 09/06/2007
- 20/05/2007 a 26/05/2007
- 06/05/2007 a 12/05/2007
- 29/04/2007 a 05/05/2007
- 22/04/2007 a 28/04/2007
- 08/04/2007 a 14/04/2007
- 25/03/2007 a 31/03/2007
- 18/03/2007 a 24/03/2007
- 04/03/2007 a 10/03/2007
- 25/02/2007 a 03/03/2007
- 18/02/2007 a 24/02/2007
- 11/02/2007 a 17/02/2007
- 04/02/2007 a 10/02/2007
- 21/01/2007 a 27/01/2007
- 14/01/2007 a 20/01/2007
- 07/01/2007 a 13/01/2007
- 31/12/2006 a 06/01/2007
- 24/12/2006 a 30/12/2006
- 17/12/2006 a 23/12/2006
- 10/12/2006 a 16/12/2006
- 03/12/2006 a 09/12/2006
- 19/11/2006 a 25/11/2006
- 29/10/2006 a 04/11/2006
- 22/10/2006 a 28/10/2006
- 15/10/2006 a 21/10/2006
- 08/10/2006 a 14/10/2006
- 01/10/2006 a 07/10/2006
- 24/09/2006 a 30/09/2006
- 17/09/2006 a 23/09/2006
- 10/09/2006 a 16/09/2006
- 27/08/2006 a 02/09/2006
- 13/08/2006 a 19/08/2006
- 06/08/2006 a 12/08/2006
- 30/07/2006 a 05/08/2006
- 23/07/2006 a 29/07/2006
- 16/07/2006 a 22/07/2006
- 09/07/2006 a 15/07/2006
- 02/07/2006 a 08/07/2006
- 25/06/2006 a 01/07/2006
- 18/06/2006 a 24/06/2006
- 11/06/2006 a 17/06/2006
- 04/06/2006 a 10/06/2006
- 28/05/2006 a 03/06/2006
- 21/05/2006 a 27/05/2006
- 14/05/2006 a 20/05/2006
- 07/05/2006 a 13/05/2006
- 30/04/2006 a 06/05/2006
- 23/04/2006 a 29/04/2006
- 16/04/2006 a 22/04/2006
- 09/04/2006 a 15/04/2006
- 26/03/2006 a 01/04/2006
- 19/03/2006 a 25/03/2006
- 05/03/2006 a 11/03/2006
- 26/02/2006 a 04/03/2006
- 19/02/2006 a 25/02/2006
- 05/02/2006 a 11/02/2006
- 22/01/2006 a 28/01/2006
- 15/01/2006 a 21/01/2006
- 08/01/2006 a 14/01/2006
- 01/01/2006 a 07/01/2006
- 25/12/2005 a 31/12/2005
- 18/12/2005 a 24/12/2005
- 27/11/2005 a 03/12/2005
- 20/11/2005 a 26/11/2005
- 13/11/2005 a 19/11/2005
- 06/11/2005 a 12/11/2005
- 16/10/2005 a 22/10/2005
- 25/09/2005 a 01/10/2005
- 18/09/2005 a 24/09/2005
- 11/09/2005 a 17/09/2005
- 28/08/2005 a 03/09/2005
- 21/08/2005 a 27/08/2005
- 07/08/2005 a 13/08/2005
- 31/07/2005 a 06/08/2005
- 24/07/2005 a 30/07/2005
- 17/07/2005 a 23/07/2005
- 03/07/2005 a 09/07/2005
- 26/06/2005 a 02/07/2005
- 19/06/2005 a 25/06/2005
- 12/06/2005 a 18/06/2005
- 05/06/2005 a 11/06/2005
- 29/05/2005 a 04/06/2005
- 08/05/2005 a 14/05/2005
- 01/05/2005 a 07/05/2005
- 24/04/2005 a 30/04/2005
- 03/04/2005 a 09/04/2005
- 27/02/2005 a 05/03/2005
- 23/01/2005 a 29/01/2005
- 09/01/2005 a 15/01/2005
- 02/01/2005 a 08/01/2005



Outros sites:

- Site Oficial do Aquiles
- Comunidade Oficial Aquiles Priester no Orkut
- Aquiles - Vídeos You Tube
- Site do Hangar (NOVO)
- Fórum Oficial do Hangar (NOVO)
- Comunidade Oficial do Hangar - Orkut
- Flogão Aquiles- Blog APP
- Aquiles Official Myspace
- Whiplash!
- Stay Heavy
- Site Rock On Stage
- Flogão Hangar
- Hangar Official MySpace
- Nando Mello Official MySpace
- Nando Mello Oficial Site
- Inside My Psychobook - HotSite
- Fábio Laguna - Blog


Votação:

- Dê uma nota para meu blog

Indique esse Blog


Contador:

Código html:
Cristiny On Line



Agradecimento...

 

 

 

Eu já sabia que a Michely e a Andréia iriam aprontar, mas eu só precisava saber o que, pois elas já fizeram tantas coisas que me surpreenderam que eu nem poderia esperar mais nada...

 

Além dessa grande homenagem no Blog, recebi em casa um grande mural com muitos cartões e  fotos de pessoas que conheço muito bem e que sempre me trazem muita alegria!!!
Ontem, perto da meia noite, me deu vontade de entrar no Blog e ver se tinha alguma coisa, mas preferi esperar... Sou assim mesmo, um cara que abre um envelope, abre um e-mail, abre um presente esfregando as mãos uma na outra e vive cada momento como se fosse a melhor coisa da vida, e se isso não for a melhor coisa da vida, também não sei o que pode ser...

Hoje pela manhã, eu tinha que finalizar uma entrevista sobre meu novo set up que vai sair na próxima edição da revista Batera (sim!!! Trabalho até no dia do meu aniversário!!!) e tinha mais umas outras coisas para fazer hoje, mas depois de tudo que li, preferi ficar sem fazer nada, só pensando que é muito bom ter amigos. Li tudo três vezes!!!

A Paty já tinha me ligado no meio da manhã me dizendo para entrar no Blog que estava muito foda... Minutos depois veio a Juju "morder a minha idéia" dizendo que queria ver os desenhos do Blog... Até então, não tinha entendido nada... Ah, a Jubis logo se prontificou a me ajudar a colar as figurinhas "auto-colantes" do Aquiles Priester álbum, que a Michely e a Andréia fizeram e colocaram até umas fotos do making of do álbum... Surreal!!! Só poderia ser vocês duas...

 

Só depois que terminei isso tudo que entrei no Blog!!! E, UUUUUAAUUUUU!!! Foi um choque, teve um momento de um texto (que não posso dizer qual), que meus olhos ficaram diferentes, mas não chorei... Mas foi muito perto disso... A Paty, a Ju e o Buzz sabem como sou duro para essas coisas...

Seria muito injusto agradecer um ou outro, mas preciso dizer que os textos da família Priester e dos meus AMIGOS de banda me comoveram prá caralho, pois geralmente Santo de casa não faz milagres... O texto do Carlinhos “PlayMobil” também foi muito foda, e me fez voltar no tempo e relembrar muitas coisas...

Nessas minhas passagens por todas essas bandas que tive, sempre tive medo de ter deixado uma impressão má ou algo ruim pelo meu jeito obsessivo e psicótico de ser, mas acho que o tempo sempre resolve as coisas... Obrigado Monstro!!!

Não tenho palavras para agradecer a todos vocês, na verdade tenho sim, mas não seriam suficientes... Como posso ter tanta sorte de ter vocês todos na minha vida? Como podem as pessoas mobilizarem-se para trazer tanta alegria para alguém num dia que já é especial somente por tudo que ele representa?

 

Obrigado Michely e Andréia!!! Espero um dia retribuir isso tudo a vocês!!!

E muito obrigado a todos aqueles que enviaram mensagens e cartões me desejando felicidades e muita saúde!!!

 

Vocês todos tem um espaço garantido no meu coração, para sempre!!!

 

Aquiles.

Em 25 de junho de 2007.



- Postado por: Michely e Andréia às 22h02
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




E as homenagens ao aniversário de Aquiles Priester

 

continuam...

 

O renomado cartunista, Marcio Baraldi, criou uma belíssima HQ baseada em "fatos reais" (né, Jô?) especialmente para o nosso Polvo!

 

 

" Esta HQ foi baseada em um episódio que REALMENTE aconteceu com o Aquiles. A história foi enviada pela fan Joanna, de Recife, para o Baraldi, que quadrinizou a história especialmente para este Blog , em homenagem ao aniversário do Aquiles!

Agradecimentos a Adriana Maria de Morais (a Drica Sin) que espertamente "arrancou" esta história hilária da Joanna e possibilitou que todos pudessem rir com ela também."

 

Parabéns, Aquiles! Um aniversário nada assombrado pra você!

 

Marcio Baraldi.

 

 

 



- Postado por: Michely e Andréia às 16h59
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Aquiles Priester...

 

Feliz Aniversário!!!

 

 

Se alguém nos pedisse para lhe definir com uma única palavra seria impossível, pois ao lembrar de você nos vem à mente uma série de adjetivos como: "Perseverante, determinado, perfeccionista, profissional, psycho, talentoso, atencioso, simples, humilde, chefinho e, sobretudo, nosso ídolo".

 

Viu só?! É impossível defini-lo com apenas uma palavra. Porém, no dia especial que é hoje, é possível sintetizar toda a nossa alegria ao lhe desejar: Feliz Aniversário...Muita saúde, felicidade e sucesso!!!

 

Suas fans Michely Sobral e Andréia Viana e todos do Blog Aquiles Polvo Priester.



- Postado por: Michely e Andréia às 23h49
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Aquiles, o incompreendido que acabou com a minha carreira...

 

Recentemente me caiu às mãos a edição inglesa do livro “Stone Alone”, a auto-biografia de Bill Wyman, baixista e fundador dos Rolling Stones (um grande livro que infelizmente não foi editado no Brasil). Em determinado trecho, fazendo uma reflexão sobre a saída do guitarrista Brian Jones do grupo, Wyman assume que talvez tivesse faltado apoio e compreensão para com o colega. A constatação de Wyman me levou a refletir em retrospecto sobre a carreira da Lucas Scariotys, uma banda seminal que tinha substância intelectual, e, com a chegada de Aquiles Priester, passou a ter também qualidade técnica. Me veio à cabeça a inevitável pergunta desses momentos: "Não deveríamos ter continuado juntos e tentado obter mais?" E cheguei à mesma conclusão que sobressai da reflexão do baixista dos Stones acerca do episódio com Brian Jones. Alguns acontecimentos podem ser claramente debitados à juventude e à inexperiência de quem neles está envolvido.

Já muito jovem, o Aquiles era tão focado e tão pré-determinado naquilo que queria fazer que nós não conseguíamos entendê-lo. Ele estava quase sempre além da nossa compreensão. Lá, no final da década de 80, ainda não tínhamos lidado em nossas breves vidas com esse tipo de postura. O que para ele era essência, para nós representava perfeccionismo e profissionalismo despropositais. Enfim, exageros diante de nossas pretensões de então, que eram menos tocar decentemente do que bradar contra o sistema e o tédio.   

Hoje sei que ficamos devendo ao Aquiles, que ele merecia muito mais do que teve com a Lucas. Mas essa breve reflexão sobre a incompreensão não é um mea culpa, até porque, dado o vulto que o baterista do Angra hoje alcança, isso não faria o menor sentido. Falo disso para jogar ainda mais luz sobre o valor do Aquiles enquanto um aguerrido lutador. Naqueles anos em que tocamos juntos, não o vi descansar um dia sequer da batalha para a qual foi convocado por alguma força superior para que se transformasse num grande músico.

 

 

Outro dia tive a oportunidade de vê-lo tocar em Brasília, e enquanto assistia ao seu show solo pensava em todos os percalços que ele havia enfrentado para chegar até aquele nível de reconhecimento: um teatro lotado de pessoas absolutamente rendidas por seu talento e técnica.

Além da incompreensão que mencionei, o Aquiles teve que superar também barreiras materiais para chegar aonde está. Todos nós sabemos que música exige dispêndio de recursos e tempo. Boa parte dos músicos com carreira estabelecida hoje no país tinha alguma condição e influência familiar que permitiu certo conforto e tranqüilidade para incursionar pela carreira artística. O Aquiles não teve nada disso em seu início. Sempre precisou dar duro para bancar a carreira. Isto é, teve que viver anos como uma pessoa comum convivendo com a consciência de que, pelo talento, não era uma pessoa comum. Tinha que fazê-lo por pura necessidade.

Talvez isso também explique porque ele sempre foi e é inacreditavelmente solícito (para um artista) com quem o procura. No back stage do show de Brasília, o vi atender com muita paciência e simpatia todos que dele se aproximavam para fotos (ah! os temíveis celulares com câmera), autógrafos ou uma simples troca de palavras. É notável que ele não se importe em gastar energia nesses momentos. E digo isso com conhecimento de causa, pois como jornalista de cultura estive em muitos bastidores de shows de música, de peças teatrais e de festivais de cinema em minha vida.       

Mas eu não poderia encerrar este texto sem também falar mal do "Animal", seu codinome em Porto Alegre. Pois saibam, leitores, que Aquiles Priester acabou com a minha carreira de baixista. Depois de ter tocado com ele, nunca mais pude olhar para outros bateristas sem torcer o nariz e desconfiar da capacidade dos caras. Por isso, acabei abandonando muito cedo projetos para os quais fui chamado depois da minha experiência com o Aquiles. Como todas as bandas em que atua hoje têm excelentes baixistas (o que não é o meu caso, deve ser dito a bem da verdade), penso que por culpa dele vou acabar os meus dias escrevendo.

 

 

Carlos Dias Lopes (Jack)

É jornalista colaborador da Rolling Stone. Tocou com Aquiles de 1988 a 1993, nas bandas Lucas Scariotys e Raro Efeito, de Porto Alegre.



- Postado por: Michely e Andréia às 23h43
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Lembro exatamente do dia em que falei pela primeira vez com o Aquiles, foi no dia 23 de dezembro de 98, quase nove anos. De alguma maneira ou outra, nos primeiros meses de banda, sempre tínhamos algumas coisas para discutir. Éramos duas lideranças fortes e eu realmente achava que ele levava as coisas ao extremo sem necessidade. Com o passar do tempo fui entendendo esta atitude e cada vez mais admirando a forma como ele conduzia e liderava o direcionamento do Hangar. Paralelo a isso também tive a oportunidade de conhecer o seu lado família e amigo. De companheiro de banda a seu admirador foi um passo. Com a sua entrada para o Angra tínhamos tudo para terminarmos com a banda e levarmos nossas vidas adiante, mantendo um relacionamento frio pela distancia das cidades e pelos atalhos do destino. Para minha surpresa isto não aconteceu, bem pelo contrário fortaleceu ainda mais nossa amizade e comprometimento com a banda. Hoje, independente do Hangar, continuo e continuarei torcendo por este grande cara. Nesta data o que posso dizer é que o seu caminho  e o de sua família seja repleto de sucessos, muita saúde, paz e claro muitos shows juntos com a “nossa”  banda.

 

Abraço.

 

Nando Mello ( Baixista – Hangar)

 

Já tive (e tenho) a oportunidade de tocar com grandes bateras como Claudio Calcanhotto e Julio Falavigna na Panic, Ratão (Leviaethan) e Hércules (Lápide) e agora, desde 1999, com o Polvo. Desde o primeiro contato e ensaios percebi que o trabalho no Hangar era sério, verdadeiro, e baseado na performance musical de qualidade, características que fazem parte de tudo que o Aquiles faz. Isso é tudo o que um Guitarrista em busca de evolução e realização pessoal pode querer, ainda mais quando se trata de criar o próprio repertório. Me preparei a vida toda pra isso e quando fui aceito no Hangar me dei conta que não tínhamos nada além de um lugar pra ensaiar e muita vontade de passar o fim de semana inteiro trancados num quarto sem ar condicionado e 200 db na orelha; era o início de novo. Mas havia o que era mais importante; o compromisso total com a música e com idéias que nos desafiam, sem limites de estilo, de mercado ou fórmulas. O verdadeiro espírito de transcendência humana que te move e contamina tudo no que te metes a bater é o que desejo que viva pra sempre em ti Psyco, é isso que faz de ti o Baita Profissional da música de sempre.

 

Felicidades e bolo na cara.

 

Martinez, Loco (Guitarrista – Hangar)

 

Ao amigo, cumpadre, "patrão", sócio, melhor baterista do mundo, psycho, polvo, monga ... meus parabéns por mais um ano de conquistas!

 

Você merece muito mais!

 

Fábio Laguna ( Tecladista – Hangar)

 

Conheço esse "Bugre" chamado AQUILES PRIESTER a pouco mais de um ano, e desde o primeiro dia pude perceber o caráter e o profissionalismo desse cara que sempre se preocupa em fazer o melhor para as pessoas e tem sua família sempre em primeiro lugar, incluindo o figura do Buzz. Sou muito grato pela oportunidade de tocar com ele e com todos do Hangar, fizemos um puta cd!!!

Te desejo tudo que um grande amigo pode desejar a outro e um pouco mais!!! Você é merecedor de tudo que tem e ao seu lado no Hangar pretendo escrever um novo capítulo da história do Metal Brasileiro, Hangar Rules!!! Que Deus sempre te dê sabedoria pra perceber o certo e o errado e serenidade pra aceitar as coisas que não podem ser mudadas.

 

Meus mais sinceros votos de feliz aniversário e que sua vida seja sempre uma FESTA!!!

 

Nando Fernandes ( Vocalista – Hangar)



- Postado por: Michely e Andréia às 23h37
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Conheci o Aquiles em 2000, quando ele começou a dar aulas no COM, em frente ao meu café e eu não sabia que ele era baterista de uma das bandas de metal mais importantes do Brasil, até que um cliente meu o reconheceu lá e comentou de um show do Angra no Credicard Hall. Foi aí que fiquei sabendo que ele era famoso. Acabei indo ao show também e foi a primeira vez que estive em um show de Metal. Desde então viramos grandes amigos e mesmo sendo um baterista famoso no mundo inteiro, ele é um cara simples, legal e sempre se preocupa com os amigos.
Aquiles, parabéns!! Mais vários anos de vida, que você continue sendo essa pessoa maravilhosa que é. Te desejo toda felicidade, muitos cafezinhos no meu café e toda sorte do mundo!

 

De sua sempre amiga que te adora de paixão.

 

Amália

 

Conheci o Aquiles pessoalmente devido ao nosso relacionamento profissional. Minha admiração pelo músico foi adicionada ao convívio profissional e pessoal, resultando assim num diferencial em nosso trabalho. Com certeza a agressividade, técnica e energia que produz em suas apresentações ao vivo são verdadeiramente simétricos ao seu carisma, seriedade e amizade. Enfim, é um grande prazer fazer parte do time e poder criar em cima da obra de um grande músico como Aquiles Priester.

 

Felicidades e perseverança nos teus objetivos. Feliz aniversário e um GRANDE abraço pra ti!

 

Gustavo Sazes  (webmaster Hangar & AquilesPriester.com)

 

Aquiles tem qualidades essenciais para um músico de sucesso: É aplicado, obstinado e tem prazer pelo que faz. Seu cuidado com set-up e a qualidade de som beiram o preciosismo e isso faz toda a diferença, isso associado ao seu talento natural  e percepção musical fora do comum o destaca entre os demais. Nós, acostumados  a promover workshops e clínicas com os bateristas mais destacados do planeta, podemos incluí-lo com segurança nessa confraria de músicos muito especiais.

 

Feliz Aniversário!!!

 

Celio Ramos (EM&T-Escola de Música e Tecnologia)

 

Falar do Aquiles! É difícil até de começar, meu amigo, irmão camarada...

 

Gostaria de desejar um Feliz Aniversário e que Deus ilumine você e sua família!

 

Do seu eterno e imortal amigo Silvio (Osso) de Foz do Iguaçu.

 

Conheço o Aquiles desde 1999. Antes dele entrar para o Angra trabalhávamos juntos em uma empresa multinacional. Ele de terno, gravata, entrava às 8 da madrugada, hhhhhhhhuuuuuuuuuuuaaaaaaaaaaaa, e vivia dizendo que tocava bateria, mas eu não botava muita fé não. Até que ele disse que iria sair para tocar, e o primeiro show que vi foi no Via Funchal, botou para quebrar. Depois que ele saiu da empresa, nos tornamos mais amigos, e hoje considero ele e a família dele, como se fossem parte da minha, eles sabem.

 

Muitas felicidades, paz e saúde.

 

EDUARDO LETT & FAMÍLIA (GIBAS FESTAS )

 

Bom, o que falar de um cara profissional, talentoso e humilde como esse cara? Trabalhamos juntos e posso dizer que aprendi e aprendo muito com ele. Um Feliz Aniversario Aquiles, muita luz na sua trajetória já vitoriosa da vida, um cara que tenho orgulho de chamá-lo de amigo. Vida longa bugrão.

 

Heros Trench

 



- Postado por: Michely e Andréia às 23h31
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




O Aquiles simplesmente é uma das melhores pessoas que conheci nos últimos dez anos e que tenho o prazer de conviver. É um profissional como poucos, batalhador incansável, produtor determinado, um realizador nato. É um amigo compreenssivo, muito generoso, sempre pronto para ouvir e opinar com discernimento. Tem uma linda família, que se percebe claramente, é o sustentáculo de tudo o que ele realiza. Enfim, é uma pessoa única, brilhante e antes de tudo, um exemplo a ser seguido. Espero, sinceramente, que esta data se repita por muuuuuuitos e muuuuuitos anos.....!!!! Parabéns amigo......!!!!

 

Alaor Neves

 

Aquiles...

 

Parabéns, felicidades, muita saúde e que daqui pra frente sua vida seja repleta de momentos bons, conquistas, objetivos alcançados e muito sucesso em sua carreira.

E dizer que se você está hoje onde está tudo isso é graças à sua perseverança, vontade de vencer na vida, pois quem te conhece sabe que tudo isso é apenas o reflexo de toda sua dedicação em ser um grande músico...E além de qualquer outra coisa saiba que sou um grande fã seu, da pessoa e do músico Aquiles.

 

Sucesso...Seja sempre essa pessoa humilde...

 

Francklin, Zeze e Bira.

 

Caro Amigo Aquiles,

 

Como vão vocês, tua família, a Patrícia? Saudades! Fiquei muito feliz há algum tempo atrás, quando vi uma entrevista do Angra na TV e... tu tava lá cara! Que Bom, realizaste teu sonho dourado, tocaste com o Paul, és famoso no Brasil e exterior, tens fã clube... Vi um aluno com uma camiseta tua na Escola onde dou aulas (sou professor de História, mas também de Geografia e Ed. Artística) e fui conversar com ele, me falou de ti, depois veio me pedir algo por escrito para te enviar. Pois é, a vida passa rápido, parece que foi ontem.

A música não deu mais pra mim, pois gosto de viver de dia e não curto viajar demais (como músico, minha casa era minha bagagem). Assim, me tornei professor, casei com a Carla e tenho uma filha de dois anos (aliás, espero que tu e a Paty já tenham encomendado alguma coisa...).Sou feliz, não sinto falta de tocar na noite, mas continuo lecionando violão, contrabaixo e desenho, que recomecei a treinar há dois anos, quem sabe não tento as artes plásticas como minha mãe?

Nunca mais vi ou falei com o Renato. O Ale mora perto, nos falamos de vez em quando, ele tem um filho de 8 anos, é repórter mas andou desempregado.

 

Um abração, feliz aniversário e mande notícias.

 

Lawrence.

 

O meu tio Aquiles é o melhor. É aquele que tá  sempre fazendo brincadeiras com todo mundo e que faz todos rir. Que conta histórias bizarras e que vai torcer  o pescoço do meu futuro namorado (óbvio que é brincadeirinha né)... hahahaha. Não te preocupa tio, ele não vem tão cedo!!! Adoro quando ele conta as experiências dele nos shows, workshops e etc. Além de ser um cara descontraído e brincalhão ele é muito organizado com tudo, já fiquei sabendo que cuida da sua bateria como se fosse da sua família... E por falar nisso é um paizão!!! E um tiozão também, né? Já fomos juntos ao Parque da Mônica, Hop-Hari, Beto Carreiro... Já passamos vários natais e anos novos juntos, sejam aqui nos PAMPAS hehehehe ou na praia, Santa Catarina, que, aliás, ele levou seu cachorro Labrador ENORME junto no carro e saia com ele pra passear todos os dias! Tio, eu só queria te desejar realmente um feliz aniversário, que os teus sonhos se realizem (embora eu ache que já se realizaram) e muito, mas muito sucesso mesmo pra ti!! Te adoro e te admiro por correres atrás do que queres.

 

Um beijão da tua sobrinha Laura!!!  

 

Tio Aquiles!

 

Parabéns pelo teu aniversário. Desejo só coisas boas pra ti nesse dia especial! Tu sabes que eu te adoro muito, queria poder estar sempre por perto, mas mesmo que a gente não se veja muito por causa da distância, estou sempre pensando em ti! Tenho muito orgulho de te ter como tio. Parabéns por ser esse baterista ótimo e ter conquistado isso com todo o teu esforço, e principalmente pela pessoa maravilhosa que és! Obrigado por ter sempre sido um tio muito querido comigo e com a Laura! Te amo demais.

 

Um beijão da sobrinha LUIZA!!



- Postado por: Michely e Andréia às 23h25
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Aquiles,

 

Muita sorte pra você e muitas felicidades.

 

Feliz Aniversário.

 

Bernardo Priester.

 

Fala bugrão!!!

 

Muitas felicidades e muito sucesso pra você, tanto como músico e como pessoa. Sou teu fã de carteirinha.

Ahh, agora estou fazendo aula de guitarra também, pra aprender teoria e tals.

 

Feliz aniversário e que você alcance seus objetivos!

 

Franz Priester.

 

E ai Aquiles...

 

Tudo bem cara? Como você está? Mais uma primavera que se passa. Muitas felicidades nesta tua data querida e muitos anos de vida para você. Vai ser no dia 25 agora, segunda, mas não se esqueça, mesmo estando distante estarei desejando tudo de bom para você.

O pai me disse que está para chegar mais um herdeiro(a), puxa!!! Parabéns para você e sua esposa, eu como tio fico muito feliz também. Manda um forte abraço para a Juju. Não liga para acentuação do meu português, pois desde que cheguei da África do Sul nunca consegui entender estas regras de acentuação.

 

Um forte abraço de irmão para irmão,

 

Demetrius (The guitarman).

 

É isso aí Magrão, ficando veinho também?? Beleza pura, e isso é bom demais!!!

Eu desejo um Feliz Aniversário e tudo de muito bom, sucesso, fama e muita BATERAAA!!!

 

Do seu irmão John Priester.

 

Cara o que tenho pra te dizer é o seguinte: Lembra daquele dia que eu e você estávamos almoçando na Dalila? Foi quando vimos o anúncio do ANGRA na MTV e eu te perguntei se você conseguiria tocar todas as músicas do Angra...Você disse que sim....Ai te falei que você seria o novo batera, pois sabia de toda sua dedicação em prol do metal....Então você nem pensou e foi atrás de mais uma vitória na sua vida.

Parabéns pra você e continue sempre fazendo do METAL o melhor estilo do mundo.

 

Grande abraço do seu irmão que o admira muito e também de toda LÁPIDE.

 

Hercules.

 

Aquiles, com certeza tens muita coisa para comemorar nesse aniversário, afinal conseguiste realizar todos os sonhos até agora e esses sonhos pareciam ser quase impossíveis!  Com certeza para a família você é um orgulho, uma pessoa batalhadora que soube enfrentar todos os obstáculos - que não foram poucos - e chegou onde chegou e é um baterista de primeira, reconhecido internacionalmente! Isso é muiiiitttooo legal!!!  Desejo que você continue tendo essa garra e força em tudo que faz.  Muitas felicidades e tudo de melhor para você e família!  E que seja muito bem-vindo o novo  ou nova integrante da família Priester!

 

Feliz Aniversário!!!!

Super beijo.

 

Dalila.



- Postado por: Michely e Andréia às 23h17
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Aquiles...

 

No começo era genro, apenas genro. Um pouco estabanado, na verdade. Quebrava cabo de vassoura, copos, tropeçava na “Dolly” e no passarinho que a gente tinha lá em casa...Mas tudo bem, eu tinha esperança que fosse melhorar (risos) e o tempo foi passando…

 

Quando caiu a “primeira tempestade” tu estavas junto, pronto e solícito. Sempre atento. E o tempo...o tempo continuou passando. Foi aí então que Deus quis nos dar uma grande alegria através de ti e da Paty: A Juju, linda e maravilhosa, veio encher os avós de felicidade.

Quando caiu a “segunda tempestade”, novamente tu estavas junto. Agora, muito mais maduro, amoroso, sofrendo como sofre um filho.  Agora não era mais meu genro, era meu filho.

E aí caiu a “terceira tempestade”, a pior de todas, e tu continuou mais uma vez junto, com um desprendimento só encontrado em um grande amigo.

 

Aquiles, tu sabes o quanto te admiro e respeito.  Deus te proteja, te abençoe e ilumine sempre o teu caminho todos os dias da tua vida junto da Paty, da Juju e do novo bebê que está por vir! Ah! E o Buzz né?

 

FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!!!!!!!!!!

Um beijo tão mega quanto você!

 

Da véia coroca!

 

Feliz aniversário Aquiles...

Tudo de bom na sua vida, muito sucesso!
Seu  Pai.
Aquiles...

 

Eu te desejo um feliz aniversário e que você seja muito feliz em toda a sua vida!

Desejo que Deus ilumine os teus caminhos todos os dias da tua vida.

 

Sua Mãe.

 

 

 

* Agradecimento especial a Dalila e Patricia Priester.

Sem vocês essa homenagem não teria tanto brilho *



- Postado por: Michely e Andréia às 23h03
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Novo Site do Hangar a Caminho...


O novo site oficial do Hangar estreará no próximo dia 19 de Julho, data do lançamento do cd no Japão!!!

www.hangar.mus.br

Aguardem!!!


- Postado por: Michely e Andréia às 11h31
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________