BIOGRAFIA



Aquiles Priester nasceu na África do Sul, mas veio ainda criança para o Brasil, passando a infância e adolescência em Foz do Iguaçu, no Paraná, até mudar-se para Porto Alegre (RS). Foi lá que começou a levar a música mais a sério, participando de diversas bandas, até montar o grupo de heavy metal Hangar, em 1997, quando começou a desenvolver o estilo que o tornaria famoso mundialmente.O Hangar lançou dois Cd’s: Last Time e Inside Your Soul e o próximo cd já está a caminho.
No Hangar, abriu um show para o Angra, e em 2000, de passagem por São Paulo, Priester foi apresentado a Kiko Loureiro, que o convidou para fazer um teste para a banda, na época sem baterista: “Kiko e Rafael me falaram que já estavam testando outros bateristas e que se achassem algum baterista interessante eu perderia a chance. Na hora eu falei para eles: - Faça o teste com quem vocês quiserem, mas não decidam nada antes de me ver tocando. Mais tarde eles me disseram que essa confiança e segurança que eu tinha passado foram decisivas para que eles esperassem para me ver tocando ao vivo.”
Em 2004, ele foi eleito o melhor baterista de heavy metal do Brasil, pelas revistas Rock Brigade e Roadie Crew, as duas maiores publicações do gênero no país. Também venceu a votação no site brasileiro Whiplash. Na revista Burrn! do Japão, Priester foi o único brasileiro a entrar no ranking dos 30 melhores bateristas, em 2004, ocupando o 4º lugar na votação geral, posicionando-se à frente de nomes como Nicko McBrain (Iron Maiden) e Lars Ulrich (Metallica). “Hoje olho para trás e vejo que por mais duro que tenha sido o caminho que percorri para chegar onde estou, sempre tive a perseverança para acreditar que quem realmente sonha e faz por merecer, consegue. Sou uma pessoa comum que tinha um sonho e foi atrás para realizá-lo, e por mais difícil e ardorosa que tenha sido essa jornada, no fundo eu sempre soube que esse era o meu destino: - Ser músico. Em todos esse anos sempre existiram muitas superstições e outras coisas que me fizeram acreditar que esse era o caminho. No meio disso tudo sempre tive comigo um provérbio chinês que diz o seguinte: “Onde há uma vontade, há um caminho”.
Se você tem uma vontade, você pode fazer o seu caminho...
Aquiles Priester


INSIDE MY DRUMS




O vídeo registra um dos workshops que o batera fez ao longo de 2003 por todo o Brasil e foi gravado no Auditório Mix Music Hall do EM&T, em São Paulo, no dia 29 de novembro.
Assistindo-se às duas horas do DVD fica fácil entender porque o público e a imprensa especializada consideram Aquiles Priester o principal baterista de Heavy Metal do Brasil. Afinal, ali está, sem difarces e dissecada por várias câmeras, toda a técnica de Aquiles pilotando uma inacreditável bateria com quase 30 peças, ele faz esse kit monstruoso parecer pequeno, já que dá conta dele com tranqüilidade.
Como uma das marcas registradas do batera é o trabalho de dois bumbos, há uma câmera que registra essa performance praticamente em tempo integral. E o resultado impressiona, já que a precisão e a velocidade atingidas por Aquiles parecem simplesmente inalcançáveis. “Live In Concert – Inside My Drums” é um vídeo obrigatório para qualquer um que tenha o mínimo de curiosidade em saber como é feita aquela música que você tanto curte. Aquiles explica isso em detalhes neste DVD.

(Antonio Carlos Monteiro)

Track List do DVD:

1. Acid Rain
2. Inside your Soul
3. Judgement Day
4. Running Alone
5. Legions of Fate
6. Millennium Sun
7. Hunters and Prey
8. Falling in Disgrace
9. Unholy Wars
10. Heroes of Sand
11. No Command
12. Nova Era

Bonus Tracks:

Ask the Lonely (Journey)
Hangar version – Very Special Guest: Edu Falaschi
Perfect Strangers (Deep Purple)
Hangar version
Drum Solo
Recorded at Credicard Hall, São Paulo, on December 21st, 2002.
Extras: Bastidores da Workshop Tour pelo Brasil, Entrevista, Multi Angle, Bonus Tracks e Galeria de Fotos.


INSIDE MY PSYCHOBOOK




Por que lançar um livro com 100 exercícios de dois bumbos? Para mim, isso é muito fácil de responder. Em todo trabalho que venho realizando nos últimos 10 anos, esse é meu enfoque principal.
A técnica de dois bumbos hoje faz parte da linguagem musical do baterista moderno e deixou de ser uma ferramenta exclusiva do músico que toca heavy metal. A evolução das idéias e das técnicas desse estilo está sempre à frente e, a cada dia, percebo que o estudo dos dois bumbos é interminável, pois até as novidades estão sempre sendo recicladas. Desde que comecei a fazer workshops, sempre escuto a mesma pergunta em todos os eventos: qual o exercício ideal para aumentar minha habilidade nos dois bumbos? Esse método é a minha resposta para essa pergunta. Aqui estão 100 exercícios, dos básicos aos avançados, que mostram meu estilo de tocá-los.
Fiz questão de reforçar bem a base, já que sem isso não existe estrutura para se desenvolver corretamente e seguir desbravando o estudo desse estilo sem limites. Alguns exercícios foram tocados com dois rides mas, caso você não tenha dois rides no seu kit, pode fechar bem o seu hi-hat esquerdo e utilizá-lo para tocar os exercícios. Foi assim que comecei a desenvolver a mão esquerda nos grooves e a me interessar pelo segundo ride.
Naturalmente, eu conduzo os grooves quaternários em colcheias, acentuando a primeira e a terceira notas usando “down stroke”, enquanto a segunda e a quarta toco praticamente como “ghost note”, usando “up stroke”. É isso que caracteriza o meu groove e, dessa forma, mesmo tocando heavy metal, minha condução não fica reta e mecânica. Antes de começar os exercícios, dependendo da fórmula de compasso, o metrônomo tocará um compasso de espera – com exceção dos exercícios em que o andamento é mais rápido, nos quais deixei dois compassos de espera.
Estudar os exercícios dessa forma aumentará significativamente sua intimidade com a técnica de dois bumbos. Conforme você for praticando, outras novas idéias de grooves surgirão e você ainda ampliará cada vez mais o seu vocabulário.
Muita sorte e boa prática para todos! Um abraço,
Aquiles Priester


THE REASON OF YOUR CONVICTION



“The Reason Of Your Conviction” é um disco que pode ser interpretado de várias formas, principalmente porque são inúmeras as características que o compõem. Flertando com várias tendências e levando a capacidade técnica de seus músicos a extremos, o álbum jamais fica em cima do muro, preferindo mostrar uma cara e uma identidade totalmente próprias. Em vez de se acomodar na mesmice, o Hangar preferiu subverter algumas regras e se atirar de cabeça em aspectos tão esquecidos pelo heavy metal dos dias antissépticos em que vivemos, como ousadia, técnica e feeling. Como já vimos, com “The Reason Of Your Conviction” o Hangar resolveu saltar para os níveis mais altos de projeção dentro da cena do metal mundial. É quase impossível que não consiga.

(Antonio Carlos Monteiro)

Tracklist:

01. Just The Beginning
02. The Reason Of Your Conviction
03. Hastiness
04. Call Me In The Name Of Death
05. Forgive The Pain
06. Captivity (A House with a thousand rooms)
07. Forgotten Pictures
08. Everlasting Is The Salvation
09. One More Chance
10. When The Darkness Takes You
11. Your Skin and Bones (Bonus Track for Japan)

Bonus videos:
Call Me In The Name Of Death [video clip]
Call Me In The Name Of Death [making of]


FREAKEYS


"Tudo pode ser estranho, dependendo do ponto de vista".
Seja franco: quantas vezes você já viu um trabalho musical baseado em apenas uma frase? E numa frase ao mesmo tempo despojada e enigmática como essa aí em cima? Pois foi com base nesse dito que quatro conhecidos e virtuosos músicos de heavy metal desenvolveram seu trabalho.
O Freakeys nasceu para que Fábio Laguna (Angra e Hangar), Aquiles Priester (Angra e Hangar), Felipe Andreoli (Angra e Karma) e Eduardo Martinez (Hangar e Lápide) pudessem fazer “coisas que jamais faríamos nas nossas outras bandas”, como explica o baterista. O resultado disso acabou sendo uma música dífícil de rotular, uma espécie de mix de heavy metal com progressivo, temperado com muita ousadia e criatividade, mas muito fácil de se apreciar.
Para chegar no resultado que se ouve no disco de estréia, a banda trabalhou de forma totalmente inusitada. Fábio escreveu todos os temas em quarenta dias para seu novo disco solo, e quase um ano depois, junto com Aquiles, definiu os arranjos que seriam as bases do início do trabalho. O que seria um disco solo tomou naturalmente o caminho para um projeto tamanho o comprometimento dos músicos com as novas composições. Os dois ensaiaram os temas e os passaram para Felipe e Martinez. O passo seguinte foi a gravação: cada músico gravou em estúdio diferente, já que a idéia era que cada um trabalhasse onde se sentisse mais à vontade.
Agora, Freakeys, disco que leva o nome do quarteto, está saindo pela Voicemusic, para mostrar aos fãs de heavy metal em particular e de boa música em geral que, dependendo do ponto de vista, tudo pode ser estranho – mas pode ser muito bom também. Deixe a música do Freakeys surpreender você!!!

Tracklist:
1. One Cup One Lighter One Jack
2. Beetle Dance
3. The Dream Seller
4. Golden Bullet
5. Gallamawhat?!
6. Zoo Zoe
7. Freakeys
8. One More Coffee
9. Requiem Aeternam
10. Rucula’n’Rum


A MÁSCARA





Como surgiu e quais os detalhes da máscara do Polvo que você sempre costuma usar?

Aquiles Priester: Na verdade isso aí foi uma brincadeira, a gente estava fazendo uma tarde de autógrafos em Limeira/SP e eu vi uma máscara, que na verdade era uma máscara de goleiro de hockey. Aí quando eu vi a máscara pensei: " pô essa máscara vai ficar legal na minha bateria", porque ela era de alumínio, então, ia combinar com as ferragens, aí eu pedi a máscara,que era de uma pessoa que estava realizando o show lá, ele me deu e eu começei a usar.
Quando eu fui lançar o meu DVD ( Inside My Drums ), eu tava pensando em usar essa máscara como símbolo meu, só que aí eu fiquei preocupado com os direitos autorais, de saber de quem era a máscara, pois eu estava usando uma coisa que eu não sabia de quem que era. Então eu resolvi criar uma máscara utilizando o apelido que o Edu me deu ( Edu Falaschi - vocalista do Angra ) né, de POLVO, então aí eu peguei aquela antiga máscara minha e mantive as mesmas características e tentei dar uma cara de polvo-cibernético-alienígena. E foi assim que pintou, foi mais um esquema de brincadeira, não tinha uma intenção de ter um ícone, de ter uma imagem minha, sabe, foi coisa que acabou rolando, acho que foi até por isso que deu certo.

Retirado da entrevista realizada pelo site Rock on Stage.


O AUTÓGRAFO



Blog APP: Sobre o autógrafo, como você criou algo tão diferente e criativo?

Aquiles: Na verdade esse autógrafo já existe a mais ou menos uns 16 anos, pois na época que eu desenhava bastante eu costumava assinar meus desenhos dessa forma. Acho que a assinatura/símbolo que o Derek Riggs (desenhista que fez a maior parte das capas do Iron Maiden) usava me inspirou a tentar algo novo.


Aquiles Priester - AGENDA


16/11 - Workshop Aquiles Priester + Nando Mello - São Carlos/SP

28/11 - Workshop Aquiles Priester + Nando Mello - Rondonópolis/MS

29/11 - Aulas Particulares com Aquiles Priester - Cuiabá/MT

30/11 – Workshop Aquiles Priester + Nando Mello - Cuiabá/MT

02/12 – Workshop Aquiles Priester + Nando Mello - Campo Grande/MS

03/12 – Workshop Aquiles Priester + Nando Mello - Dourados/MS

06/12 - Workshop Aquiles Priester + Nando Mello - Três Lagoas/MS

08/12 - Aulas particulares com Aquiles Priester em Curitiba/PR.

09/12 - Workshop Aquiles Priester + Nando Mello - Curitiba/PR

SHOWS - HANGAR:


12/10 - Hangar + Andre Matos e Banda - São Paulo/SP

13/12- Hangar + Andre Matos e Banda – Curitiba/PR

14/12- Hangar + Andre Matos e Banda - Porto Alegre/RS

18/12- Hangar + Andre Matos e Banda – Campinas/SP

19/12- Hangar + Andre Matos e Banda - Belo Horizonte/BH

20/12- Hangar + Andre Matos e Banda - Rio de Janeiro/RJ


Bateria Mapex Aquiles Priester



A Mapex, uma das maiores fabricantes de baterias no mundo, criou a bateria Mapex Limited Edition Aquiles Priester linha signature. Essa homenagem ganha mais importância ainda quando se leva em conta que é a primeira vez que um baterista brasileiro ganha um modelo de bateria signature fabricado por uma empresa internacional. A madeira utilizada para a fabricação foi a basswood, que é uma madeira que explora muito bem os sons mais graves. A bateria é composta por dois bumbos de 22”X18,5”, tons de 12”X10” e 13”X11”, surdo de 16”X16” e caixa de 14”X5,5”. A espessura de parede de todas as peças é de 9 mm, com exceção dos bumbos, que é de 12 mm. O bumbo não tem furação e os tons vêm com um sistema de suspensão sem furos na madeira e o acabamento de toda bateria é encerado. Ainda complementam a configuração da bateria duas estantes para pratos (uma reta e uma girafa), uma estante de caixa, banco e uma máquina de chimbal.




Michely Sobral

Cidade:Fortaleza
Contato:blogapp@yahoo.com.br

Meu perfil
BRASIL, Nordeste, FORTALEZA, Mulher




Histórico:

- 20/02/2011 a 26/02/2011
- 08/08/2010 a 14/08/2010
- 11/07/2010 a 17/07/2010
- 20/06/2010 a 26/06/2010
- 02/05/2010 a 08/05/2010
- 18/04/2010 a 24/04/2010
- 28/03/2010 a 03/04/2010
- 14/03/2010 a 20/03/2010
- 28/02/2010 a 06/03/2010
- 14/02/2010 a 20/02/2010
- 31/01/2010 a 06/02/2010
- 24/01/2010 a 30/01/2010
- 17/01/2010 a 23/01/2010
- 10/01/2010 a 16/01/2010
- 03/01/2010 a 09/01/2010
- 27/12/2009 a 02/01/2010
- 20/12/2009 a 26/12/2009
- 13/12/2009 a 19/12/2009
- 29/11/2009 a 05/12/2009
- 22/11/2009 a 28/11/2009
- 15/11/2009 a 21/11/2009
- 25/10/2009 a 31/10/2009
- 11/10/2009 a 17/10/2009
- 04/10/2009 a 10/10/2009
- 27/09/2009 a 03/10/2009
- 13/09/2009 a 19/09/2009
- 06/09/2009 a 12/09/2009
- 30/08/2009 a 05/09/2009
- 23/08/2009 a 29/08/2009
- 16/08/2009 a 22/08/2009
- 09/08/2009 a 15/08/2009
- 02/08/2009 a 08/08/2009
- 26/07/2009 a 01/08/2009
- 19/07/2009 a 25/07/2009
- 12/07/2009 a 18/07/2009
- 28/06/2009 a 04/07/2009
- 21/06/2009 a 27/06/2009
- 14/06/2009 a 20/06/2009
- 07/06/2009 a 13/06/2009
- 31/05/2009 a 06/06/2009
- 24/05/2009 a 30/05/2009
- 17/05/2009 a 23/05/2009
- 10/05/2009 a 16/05/2009
- 03/05/2009 a 09/05/2009
- 26/04/2009 a 02/05/2009
- 19/04/2009 a 25/04/2009
- 12/04/2009 a 18/04/2009
- 05/04/2009 a 11/04/2009
- 29/03/2009 a 04/04/2009
- 22/03/2009 a 28/03/2009
- 15/03/2009 a 21/03/2009
- 08/03/2009 a 14/03/2009
- 22/02/2009 a 28/02/2009
- 15/02/2009 a 21/02/2009
- 08/02/2009 a 14/02/2009
- 01/02/2009 a 07/02/2009
- 25/01/2009 a 31/01/2009
- 18/01/2009 a 24/01/2009
- 11/01/2009 a 17/01/2009
- 04/01/2009 a 10/01/2009
- 28/12/2008 a 03/01/2009
- 21/12/2008 a 27/12/2008
- 14/12/2008 a 20/12/2008
- 07/12/2008 a 13/12/2008
- 30/11/2008 a 06/12/2008
- 23/11/2008 a 29/11/2008
- 16/11/2008 a 22/11/2008
- 09/11/2008 a 15/11/2008
- 02/11/2008 a 08/11/2008
- 26/10/2008 a 01/11/2008
- 19/10/2008 a 25/10/2008
- 12/10/2008 a 18/10/2008
- 05/10/2008 a 11/10/2008
- 28/09/2008 a 04/10/2008
- 21/09/2008 a 27/09/2008
- 14/09/2008 a 20/09/2008
- 07/09/2008 a 13/09/2008
- 31/08/2008 a 06/09/2008
- 24/08/2008 a 30/08/2008
- 17/08/2008 a 23/08/2008
- 10/08/2008 a 16/08/2008
- 03/08/2008 a 09/08/2008
- 27/07/2008 a 02/08/2008
- 20/07/2008 a 26/07/2008
- 13/07/2008 a 19/07/2008
- 06/07/2008 a 12/07/2008
- 29/06/2008 a 05/07/2008
- 22/06/2008 a 28/06/2008
- 15/06/2008 a 21/06/2008
- 08/06/2008 a 14/06/2008
- 01/06/2008 a 07/06/2008
- 25/05/2008 a 31/05/2008
- 18/05/2008 a 24/05/2008
- 11/05/2008 a 17/05/2008
- 04/05/2008 a 10/05/2008
- 27/04/2008 a 03/05/2008
- 20/04/2008 a 26/04/2008
- 13/04/2008 a 19/04/2008
- 06/04/2008 a 12/04/2008
- 30/03/2008 a 05/04/2008
- 23/03/2008 a 29/03/2008
- 16/03/2008 a 22/03/2008
- 09/03/2008 a 15/03/2008
- 02/03/2008 a 08/03/2008
- 24/02/2008 a 01/03/2008
- 17/02/2008 a 23/02/2008
- 10/02/2008 a 16/02/2008
- 03/02/2008 a 09/02/2008
- 27/01/2008 a 02/02/2008
- 20/01/2008 a 26/01/2008
- 13/01/2008 a 19/01/2008
- 06/01/2008 a 12/01/2008
- 30/12/2007 a 05/01/2008
- 23/12/2007 a 29/12/2007
- 16/12/2007 a 22/12/2007
- 09/12/2007 a 15/12/2007
- 02/12/2007 a 08/12/2007
- 25/11/2007 a 01/12/2007
- 18/11/2007 a 24/11/2007
- 04/11/2007 a 10/11/2007
- 28/10/2007 a 03/11/2007
- 21/10/2007 a 27/10/2007
- 14/10/2007 a 20/10/2007
- 07/10/2007 a 13/10/2007
- 30/09/2007 a 06/10/2007
- 23/09/2007 a 29/09/2007
- 09/09/2007 a 15/09/2007
- 02/09/2007 a 08/09/2007
- 12/08/2007 a 18/08/2007
- 05/08/2007 a 11/08/2007
- 29/07/2007 a 04/08/2007
- 22/07/2007 a 28/07/2007
- 15/07/2007 a 21/07/2007
- 08/07/2007 a 14/07/2007
- 01/07/2007 a 07/07/2007
- 24/06/2007 a 30/06/2007
- 17/06/2007 a 23/06/2007
- 10/06/2007 a 16/06/2007
- 03/06/2007 a 09/06/2007
- 20/05/2007 a 26/05/2007
- 06/05/2007 a 12/05/2007
- 29/04/2007 a 05/05/2007
- 22/04/2007 a 28/04/2007
- 08/04/2007 a 14/04/2007
- 25/03/2007 a 31/03/2007
- 18/03/2007 a 24/03/2007
- 04/03/2007 a 10/03/2007
- 25/02/2007 a 03/03/2007
- 18/02/2007 a 24/02/2007
- 11/02/2007 a 17/02/2007
- 04/02/2007 a 10/02/2007
- 21/01/2007 a 27/01/2007
- 14/01/2007 a 20/01/2007
- 07/01/2007 a 13/01/2007
- 31/12/2006 a 06/01/2007
- 24/12/2006 a 30/12/2006
- 17/12/2006 a 23/12/2006
- 10/12/2006 a 16/12/2006
- 03/12/2006 a 09/12/2006
- 19/11/2006 a 25/11/2006
- 29/10/2006 a 04/11/2006
- 22/10/2006 a 28/10/2006
- 15/10/2006 a 21/10/2006
- 08/10/2006 a 14/10/2006
- 01/10/2006 a 07/10/2006
- 24/09/2006 a 30/09/2006
- 17/09/2006 a 23/09/2006
- 10/09/2006 a 16/09/2006
- 27/08/2006 a 02/09/2006
- 13/08/2006 a 19/08/2006
- 06/08/2006 a 12/08/2006
- 30/07/2006 a 05/08/2006
- 23/07/2006 a 29/07/2006
- 16/07/2006 a 22/07/2006
- 09/07/2006 a 15/07/2006
- 02/07/2006 a 08/07/2006
- 25/06/2006 a 01/07/2006
- 18/06/2006 a 24/06/2006
- 11/06/2006 a 17/06/2006
- 04/06/2006 a 10/06/2006
- 28/05/2006 a 03/06/2006
- 21/05/2006 a 27/05/2006
- 14/05/2006 a 20/05/2006
- 07/05/2006 a 13/05/2006
- 30/04/2006 a 06/05/2006
- 23/04/2006 a 29/04/2006
- 16/04/2006 a 22/04/2006
- 09/04/2006 a 15/04/2006
- 26/03/2006 a 01/04/2006
- 19/03/2006 a 25/03/2006
- 05/03/2006 a 11/03/2006
- 26/02/2006 a 04/03/2006
- 19/02/2006 a 25/02/2006
- 05/02/2006 a 11/02/2006
- 22/01/2006 a 28/01/2006
- 15/01/2006 a 21/01/2006
- 08/01/2006 a 14/01/2006
- 01/01/2006 a 07/01/2006
- 25/12/2005 a 31/12/2005
- 18/12/2005 a 24/12/2005
- 27/11/2005 a 03/12/2005
- 20/11/2005 a 26/11/2005
- 13/11/2005 a 19/11/2005
- 06/11/2005 a 12/11/2005
- 16/10/2005 a 22/10/2005
- 25/09/2005 a 01/10/2005
- 18/09/2005 a 24/09/2005
- 11/09/2005 a 17/09/2005
- 28/08/2005 a 03/09/2005
- 21/08/2005 a 27/08/2005
- 07/08/2005 a 13/08/2005
- 31/07/2005 a 06/08/2005
- 24/07/2005 a 30/07/2005
- 17/07/2005 a 23/07/2005
- 03/07/2005 a 09/07/2005
- 26/06/2005 a 02/07/2005
- 19/06/2005 a 25/06/2005
- 12/06/2005 a 18/06/2005
- 05/06/2005 a 11/06/2005
- 29/05/2005 a 04/06/2005
- 08/05/2005 a 14/05/2005
- 01/05/2005 a 07/05/2005
- 24/04/2005 a 30/04/2005
- 03/04/2005 a 09/04/2005
- 27/02/2005 a 05/03/2005
- 23/01/2005 a 29/01/2005
- 09/01/2005 a 15/01/2005
- 02/01/2005 a 08/01/2005



Outros sites:

- Site Oficial do Aquiles
- Comunidade Oficial Aquiles Priester no Orkut
- Aquiles - Vídeos You Tube
- Site do Hangar (NOVO)
- Fórum Oficial do Hangar (NOVO)
- Comunidade Oficial do Hangar - Orkut
- Flogão Aquiles- Blog APP
- Aquiles Official Myspace
- Whiplash!
- Stay Heavy
- Site Rock On Stage
- Flogão Hangar
- Hangar Official MySpace
- Nando Mello Official MySpace
- Nando Mello Oficial Site
- Inside My Psychobook - HotSite
- Fábio Laguna - Blog


Votação:

- Dê uma nota para meu blog

Indique esse Blog


Contador:

Código html:
Cristiny On Line



Aquiles Polvo Priester: Boas Festas!!!

* arte das fotos e template: Renata e Andréia*

Aquiles,

Te desejo um Natal cheio de paz, amor e alegria!!!
E nesse ano que se inicia desejo: Saúde , Sabedoria e Sucesso.
Que seja um ano repleto de realizações, felicidade e muito, mas muito sucesso mesmo!!!

Beijão,

Carol Angeli


Conhecemos muitas pessoas em nossas vidas, em vários lugares, várias situações...Mas existem algumas que se tornam especiais e permanecem pra sempre em nossos corações.
Não existem palavras pra descrever o quanto conhecer o Aquiles acrescentou na minha vida!!! Foram muitas alegrias nos shows, eventos, tardes de autógrafos e Expomusics...Foram dezenas (talvez centenas!) de fotos e autógrafos....Foi o encontro de amizades incríveis e muito especiais (A "família" APP só cresce a cada dia!)...Foi o encontro de um "bugrão" muito especial...Foi perceber que se você tem um sonho, pode sim conseguir realizá-lo...

Por todos os inúmeros motivos só tenho a desejar ao Aquiles um Super Feliz Natal, repleto de paz e muitos presentes e um Ano Novo cheio de sucesso e felicidade (E muito Hangar, hein?!!!)

Marina Dickinson

Polvinho querido!!!

Um Feliz Natal, e um Ano Novo cheio de boas realizações, cheio de paz, saúde, amor e muito sucesso, pra ti e tua família lindona!!!
Sinta-se abraçado bem bem forte!!!

Um beijão!!!

Fernanda (Gaúcha)


Aquiles querido...

Desejo tudo de melhor nesse Natal. Que seja repleto de felicidades e com toda a magia dessa data tão especial e também queria agradecer por todas as alegrias proporcionadas por você a todos nós fãs ao longo desse ano!
Espero ansiosa por mais surpresas em 2007!!!!
FELIZ NATAL E UM ANO NOVO REPLETO DE PAZ, SAÚDE E MUITO MAIS SUCESSO!!!

Beijos...
De sua eterna fã de São Carlos,

Erika Fratuci



"Por todas as alegrias já proporcionadas através da sua música, seja fazendo amigos com o mesmo gosto musical que encontrei por ai, em shows, fóruns e Blogs; por ser sempre atencioso com as pessoas, fãs dele ou não; pela seriedade e profissionalismo do trabalho; pela foto do mercúrio que será publicada algum dia, hehehe; os meus mais sinceros desejos de Feliz Natal e um 2007 com muita paz, saúde, amor, sucesso e alegrias para um dos melhores bateristas do mundo, não apenas por sua técnica e sim pela própria personalidade, Aquiles Priester."

Até mais,


Bruno Izidório Correia
Aeeeeeeeeeeee Aquiles!!!!!!!

Cara, te desejo toda paz...felicidade...prosperidade...muita, muita saúde e garra (isso não falta pra você não é? Mas ter mais é sempre bom...suahsuahsuhasuhasuhasuau!!), pra continuar tocando “phodasticamente” como você toca, e assim agradar cada vez mais todos os seu fãs e assim continuar sendo esse excelente profissional que você é.

Te admiro de mais cara, você não tem noção!!!!!
Que você e toda sua família tenham um excelente Natal e um 2007 repleto de realizações!!!

Um grande abraço do seu fã,

Vinicius Gimenez.


- Postado por: Michely e Andréia às 23h41
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Inicialmente, o Blog APP pode parecer apenas um lugar pra se manter informado sobre as notícias sobre o grande Aquiles Priester, por ser bem organizado e atualizado freqüentemente. Mas, ao longo do tempo, vamos conhecendo um pouco sobre as pessoas que o freqüentam e o administram, seja através de seus comentários no Blog, seja através do Fórum. A partir daí, o Blog APP passa a ser um lugar não só de notícias e resenhas sobre Shows e Workshops, mas também um lugar de fazer ótimas amizades, com pessoas de diversas partes do Brasil e até do mundo!
Então, com o Natal e o Final do Ano chegando, eu queria deixar um agradecimento a todas as pessoas que acompanharam (e acompanham) o Blog APP, pois a amizade e as alegrias que compartilhamos é uma coisa única, que ultrapassa grandes barreiras, como a distância.
Um agradecimento especial ao Aquiles, à Michely e à Andréia, por propiciarem a oportunidade de estabelecer tantas amizades!
Que 2007 seja tão (ou até mais) especial quanto este ano foi!

Bom Natal e um Próspero Ano Novo!


Lexus DarkBlade ^^


Mais uma vez o Aquiles mostrou a todos seus fãs e admiradores que é mais do que um grande músico é uma grande pessoa, um amigo que sempre estará lá para te ajudar no que você precisa. Sempre buscando a perfeição, sempre mostrando caminhos. Não é de ficar surpreso que ele conseguiu chegar aonde chegou, e dessa maneira, se tornou um cara sucedido pelo seu talento e força de vontade. Ele simplesmente formou o hábito de fazer coisas que pessoas fracassadas jamais tiveram vontade de fazer... Esse é o Aquiles Priester!

Feliz Natal e um ótimo Ano Novo pra você!

Grande abraço!!!

Nettão Cambiaghi - www.projetomusicatotal.com


Aquiles,

Tenha tudo o que você deseja pra este final de ano!
Que suas festas sejam as melhores...
E que você e sua família tenham sempre saúde pra viver a felicidade...
Você merece muito!

Feliz Natal e que 2007 você volte com força total \o/

Um grande beijo ^^,

Kath


Pois é, quando realmente se percebe que o fim do ano está aí e que não
se pode fazer mais nada é que vamos notar o tanto de coisas que vivemos
durante o ano...
Coisa boas, coisas desagradáveis, surpresas e mais surpresas...
Quanto ao nosso Polvo o que dizer ?
Me arrepiei quando o vi na página do Drummer world...Vibrei quando vi seu solo no Drummers Alive.Sorri quando o vi ao vivo em seus shows.
Me arrepiei quando assisti ao vivo a seu work. Chorei quando soube do roubo da batera.

Mas, o que mais marca é saber o quão longe uma pessoa determinada pode
chegar, Aquiles nos da força, Aquiles nos dá alegria, Aquiles nos
contagia...Aquiles é um ser sobre-humano...

Desejo para o Aquiles e para todos os que fazem essa trajetória ser tão
feliz e tão verdadeira, a todos os amigos do Blog, a nossas famílias e
amigos, um Feliz Natal e um Ano Novo com ainda mais pegada e agora só
nos falta ver Aquiles onde ele já merece estar, no hall da fama dos
bateristas famosos, nos veremos lá com certeza...
Que esse ano que se aproxima seja repleto de realizações e historias
engraçadas, divertidas e interessantes sobre essa pessoa que faz nossa
vida girar diferente: Aquiles Priester.

Um grande abraço,


Thiago Drum'on - Salvador/Ba


Quando tinha 12 anos e comecei a me interessar por bateria não imaginava o rumo que minha vida tomaria. Hoje tudo que eu sou está totalmente ligado a esse instrumento maravilhoso. E com certeza desde o primeiro show que eu vi o Aquiles tocando me fez pensar diferente o modo de encarar a bateria, com todas as idéias loucas e uma precisão e concentração máxima, sempre se
preocupando com cada notinha! E conhecendo-o pessoalmente, a cada show, a cada workshop, a cada aula, cada Master Class, percebi como a humildade e dedicação fazem a diferença na vida profissional de qualquer ser humano. Sem dizer que por causa dele conheci hoje o que eu tenho de mais valor, minha namorada Má!

Aquiles é uma pessoa que todos deveriam presenciar tocando e se der, também conhecê-lo pessoalmente, isso pode mudar a sua vida, assim como mudou a minha...Quando comecei a tocar era só um pirralho, agora sou o João da Má :)

Muitas felicidades!! Nos vemos em 2007, principalmente nos shows do Hangar!!

João da Má



- Postado por: Michely e Andréia às 23h37
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Aquiles,


Primeiramente, não poderia deixar de agradecê-lo por várias coisas e também dar-lhe os parabéns por outras...
Obrigada por todos os amigos que me proporcionou através do Blog/Fórum APP (amigos que amo tanto!).
Obrigada e Parabéns por ser alguém tão atencioso com seus fãs;
Pelo respeito que tem com todos;
Pela igualdade com que trata as pessoas;
Pelo carinho com seus fãs;
Por ser um Exemplo para nós;
Pelo seu lindo trabalho;
E também por ser um músico excelente que a cada dia que passa enriquece mais e mais nossas vidas e almas, a arte da música é algo maravilhoso, se tratando de alguém que faz desta arte ainda mais fascinante então...E que dá um brilho a mais à vida de quem a aprecia.Quero dizer que achei uma atitude fantástica a sua de colocar os nomes da Michely e da Andréia nos agradecimentos no final do Aurora Consurgens e do Freakeys! (Aliás parabéns por esses dois trabalhos incríveis!) Sem dúvida um orgulho a mais de ser sua fã. Muito obrigada por tudo isso!

É até difícil escrever uma mensagem de Boas Festas pra alguém que merece tanto e que admiro muito, assim como você... Mas vou tentar...
Desejo que: neste novo ano as luzes do sucesso e da vida iluminem seu caminho;
Que tenha ótimos momentos ao lado das pessoas que ama...
Que seus projetos sejam eles quais forem, possam se concretizar!
Muito Sucesso!
Saúde, Paz, Alegria, enfim... Tudo de mais bonito que a vida possa lhe oferecer!
Que conquiste ainda mais fãs!
E que continue sendo assim mesmo o Aquiles que a gente tanto ama, que já está mais do que bom! ^^
E que 2007 seja um ano cheio de realizações!
Tudo de bom!!!!!!!
Quero desejar um Feliz Natal, um Próspero Ano Novo a você e à toda sua família!

Happy Heavy New Year!

Beijosss.


Andie Loureiro ^^


Aquiles,

O ano de 2006, para mim, foi um ano de muitas glórias!!
Esse ano pude realizar um dos meus sonhos, tive a oportunidade de conhecer um ídolo, uma grande pessoa, Aquiles Priester.
Aquiles desejo a você e à sua família, um Feliz Natal e um 2007 repleto de grandes realizações!

Muita saúde e alegria!!!Que Deus ilumine os seus caminhos!!!

Beijos,

Vanessa Doi.


Aquiles,

Que a alegria do Natal esteja sempre presente em seu lar. Que a paz, a
saúde e a prosperidade nunca faltem em sua vida .
Que você possa viver uma vida de muito amor, harmonia e momentos felizes
nesse Novo Ano que se inicia.
Que seus amigos estejam sempre ao seu lado!
Que você seja sempre iluminado!
Que você nunca deixe de persistir em suas batalhas!
Que a proteção e a força estejam sempre com você!

FELIZ NATAL E UM ÓTIMO ANO NOVO!!!!!!!

TE ADORAMOS!!!!!^^


Joice F.Gomes/RJ


Grande ser do mar, neste Novo Ano que entra, desejo muita felicidade, saúde dinheiro, e tudo aquilo de bom que a vida possa te proporcionar, que Deus te abençoe cada dia mais, e que você venha cada vez mais fazer sucesso, ter o merecido reconhecimento e que nos trás tanta alegria, um Feliz Natal e um Ano Novo lotado de coisas boas pra você e para sua família!

Grande abraço,

Everton ( Sombrio)


Aquiles ...

Cara, faz um bom tempo que tenho pensado em algo diferente para te desejar um bom Natal e Ano Novo, só que não existe outra forma se não “FELIZ NATAL e um PRÓSPERO ANO NOVO”... heheheh

É isso ae cara, que todos os seus planos, desejos, sonhos, e outras coisas possam dar certos em 2007.... muita saúde , paz , alegria e é claro MÚSICA , para você e para todos ao seu redor .

Thiago Costa.



- Postado por: Michely e Andréia às 23h33
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Aquiles,

 

Quero te desejar uma Feliz Natal para você e a sua família.
E um Ano Novo maravilhoso! Que você realize seus sonhos e seus objetivos e
que consiga conquistar muuuitas vitórias em sua vida! Muito sucesso, muita paz, alegria e saúde na sua vida!

Abraços,


Renata Campos


Aquiles...

Mais um ano que se passa e com ele se vão lembranças, algumas não tão boas, algumas ótimas e alguns fatos que já estão esquecidos, história que a história não contará.
Mas a verdade é que as lembranças boas sempre ficam, sejam por fotos, vídeos, etc. E apesar disso tudo, a melhor recordação que temos desses fatos é a que vem do coração, aquela que quando nos lembramos o coração dispara, ficamos felizes, pois aquele momento parecia não ter fim. É assim que me recordo do momento mágico em que pude estar ao seu lado, mesmo que só por alguns instantes.
Espero que em 2006 você tenha tido várias dessas lembranças! Não recorde só das boas mas lembre-se das ruins e tome-as como aprendizados!

Agradeço por ter proporcionado felicidade a mim e a várias outras pessoas neste ano que se passou, simplesmente por poder estado ao seu lado , e que seu ano de 2007 seja ainda mais gratificante. Que você alcance todos teus objetivos com muito carinho, paz, saúde, fans, amor e força sempre!!! Seja abençoado, pois você é uma pessoa iluminada!

Esses são meus votos a você para este ano de 2007!
Boas festas!

Carinhosamente...


Mirelle Bueno


Aquiles,

Espero que o saldo desse ano tenha sido super positivo e que o do ano que vem seja mais positivo ainda! Desejo um natal cheio de alegria e carinho pra você e pra sua família, uma virada de ano mais feliz ainda!

Tudo do bom pra você, que mesmo sem saber, nos traz os maiores presentes. Sucesso!

Cielle


Querido Aquiles.

 

As mensagens de natal são sempre carregadas de muitas felicidades,

carinho,e todos os desejos de paz e amor que as pessoas têm àqueles que gostam.Dessa vez farei uma mensagem carregada de agradecimentos. Isso mesmo, tenho muito o que agradecer. Não só pela música que você faz, e que tanto acalenta nossos momentos de alegria, raiva, serenidade, ou qualquer que seja.

Tenho também que te agradecer por tudo isso que vemos aqui, por todas essas pessoas lindas que fazem parte deste blog e que eu conheci através de você. Tantas amizades verdadeiras, carinho recíproco, e um mundo tão vasto como o que eu pensei que não pudesse alcançar. E por todo o seu trabalho e carisma sei que papai do céu te recompensa e o fará sempre.

Um Feliz Natal e Ano Novo para você e toda a sua família, cheio de

saúde e sucesso.

 

Joanna d'Arc



- Postado por: Michely e Andréia às 23h30
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________





 

Ao mestre com carinho...

Mais um ano se vai e tanta coisa é deixada pra trás... Coisas que nos trouxeram lágrimas, ora de alegria, ora de tristeza... Mas com certeza, momentos que nos fazem crescer a cada dia e parar pra pensar como será o próximo ano!!!
E hoje venho desejar a você Aquiles, um ano de muito mais conquistas, muito mais alegrias, muito mais lições de vida!!
Que Deus ilumine mais e mais a tua família, a sua carreira e te traga
toda a felicidade que você merece... Valeu por me inspirar a cada dia a correr atrás de meus sonhos, perseverar até o fim em busca de meu CAMINHO, que tanto tenho VONTADE!

Um grande abraço, um Feliz Natal e um muito próspero Ano Novo!!!!

Caueh Vitor de Souza.


Aquiles ,

Queria desejar-te um Feliz Natal, um Óptimo Ano Novo, muitas felicidades e tudo de bom na tua vida. Espero que consigas sempre atingir os teus objectivos tanto pessoais como profissionais, que continues a ser o grande músico e baterista que és e que continues sempre de ano para ano a superar-te cada vez mais.

Beijos,


Lipa


Aquiles,

Um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de realizações!!!
Desejo que em 2007 o seu sucesso cresça, que você continue realizando seus sonhos e os de todos aqueles que admiram tanto o seu trabalho, que tenha muita saúde e que continue esse profissional exemplar que mostra que com humildade e perseverança é possível chegar onde se deseja!

Beijo,

Taiana Cecília Sobral
Aquiles...

Dizer “Muito Obrigada” já não é suficiente para te agradecer por todos os momentos de alegria, surpresa e emoção que você me proporcionou desde a primeira vez que o vi pessoalmente até hoje...
Eu já não encontro palavras para descrever a alegria que é ter um e-mail respondido por você, quanto mais a explosão de felicidade que eu pude ter na Expomusic ou ao ler os encartes do Freakeys e do Aurora Consurgens, são momentos especiais que eu vou guardar para sempre!!!

Você não faz idéia do que representa para mim tê-lo como ídolo, poder guardar uma foto autografada, ver a forma atenciosa com que você trata a todos, ver o carisma e a humildade que você esbanja ou vê-lo tocando com a máscara de Polvo, detonando na bateria mais linda do mundo...a sua! Enfim, curtir todo o seu trabalho, pois tudo que você faz tem a marca que o caracteriza: Perfeição.

Que você e sua família tenham um Natal iluminado e muito Feliz...E que 2007 seja um ano repleto de saúde, conquistas e sucesso!!!

Beijo,


Michely Sobral.


Aquiles,

Por você ser essa pessoa maravilhosa, sensacional e sem igual; Pelo carisma, pela atenção e pela confiança; Eu te agradeço. E por mais que eu te agradeça todos os dias isso não bastaria diante de tantas emoções que você nos proporcionou. Por isso, eu não poderia desejar menos a você. Que o seu Natal seja repleto de amor, paz e saúde, ao lado da família e dos grandes amigos. E que em 2007 todas as suas esperanças sejam renovadas e que mais vitórias sejam alcançadas. Você merece tudo isso e muito mais.

Um beijo,

Andréia Viana



- Postado por: Michely e Andréia às 23h28
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




AQUILES PRIESTER: HERÓI PARA UNS,

VENCEDOR PARA OUTROS, OU SERIA OS DOIS?

Olá queridos amigos do Blog APP, como vão todos? Espero que bem.
Muito tempo se passou desde a última matéria que escrevi pra vocês, mas agora é a hora!
Talvez, vocês estejam se perguntando qual o motivo do título da matéria e quando eu pensava no que escrever eu também pensava no referente título.


O Aquiles é um vencedor? Completamente! É só ler sua biografia (que desde que foi criada pro seu site oficial já foi muito estendida). O Aquiles é um herói? Pelo menos pra mim é (por todas as coisas que conquistou e vem conquistando), e todo herói é um vencedor.
Com certeza, o divisor de águas da carreira de Aquiles Priester, foi onde ele possivelmente passou o seu maior aperto, o seu maior dilema a sua maior dificuldade. Trabalhando em uma multinacional, ao mesmo tempo conseguindo se destacar no Heavy Metal Brasileiro com o Hangar e posteriormente na banda de Paul Di’anno (que recentemente fez duras críticas ao Angra), Aquiles se via numa encruzilhada: desistir de sua vida estável na empresa ou viver da música. Todos sabem, música no Brasil é um tiro no escuro.


Luciano Pires era chefe de Aquiles na multinacional e deu o maior apoio para o seu empregado de destaque sobre o que ele poderia fazer. “Se você não fizer a tour, você passará o resto da vida se perguntando como seria se tivesse isso, portanto vá”. Essa bela história pode ser lida aqui mesmo no Blog APP.
Priester saiu da empresa e agora ele tinha uma única paixão: a bateria.
Como um tornado, sua vida se transformou completamente. Após alguns testes, Aquiles foi efetivado como o baterista do Angra. Mas, e agora? Novas dúvidas, talvez algum medo. Como seria a aceitação do público em relação aos 3 novos membros do Angra? Como seria substituir Ricardo Confessori? O quê será do Angra nessa “nova era”?
Felizmente, os novos músicos fizeram um ótimo trabalho, com Kiko e Rafael e trouxeram uma nova fase pro Heavy Metal Brasileiro, uma nova fase para o Angra, um “renascimento”, de fato.
Os resultados da primeira tour começaram logo a vir e todos falavam “o Aquiles é o mais legal da banda” e o que é muita verdade, pois Aquiles passou a ser o músico que todos os fãs queriam. Tem indignação maior do que chegar pra seu ídolo pra tirar uma foto, pegar um autógrafo ou simplesmente conversar um pouco e receber um notório “não!” ou “depois”?.
Nos shows do Angra, na hora em que Edu apresentava a banda, os maiores aplausos eram sempre pra Aquiles. Quem não deu nenhum risada com ele, levante a mão? Quem não acha o máximo a suas participações nos bastidores do VHS Live In Rio de Janeiro e em todos os registros, seja do Angra, seja do Hangar ou em seus Workshops e clínicas, claro suas piadas e histórias envolvendo seus roadies Marquinhos e Sharon.


Mas ainda não falamos de todas as conquistas...
No DVD Live In São Paulo, Aquiles já tinha fechado contrato com a Mapex, mas ele ainda usava seus próprios pedais e pratos de marcas diferentes e no decorrer dos meses, ele foi conseguindo contratos e mais contratos. E hoje, Aquiles é considerado artista top das marcas que o patrocina. Marcas como a Paiste, já fizeram protótipos para atender as necessidades de Aquiles.
Após a aclamada tour do Rebirth, que contou com mais de 100 shows pelo Brasil e o Mundo, Aquiles entra numa nova praia. Começa a viajar pelo país ministrando workshops e clínicas em diversos lugares, onde ele tocava e explicava as músicas do Angra e Hangar presente nos seus shows (resultando no ótimo DVD Inside My Drums), atraindo uma enorme quantidade de público e conseguindo mais patrocínio, conseqüentemente trazendo mais qualidade e infra-estrutura para seus fãs e suas apresentações.
Em 2004 chega as lojas Temple Of Shadows, o ambicioso trabalho do Angra, onde a banda se desvencilha completamente do passado. Um álbum complexo, muito virtuoso e poderoso. Mais um ano repleto de shows pelo o Brasil e pelo o Mundo.
Só que Aquiles é incansável e seu nome já diz: AQUILES, o maior guerreiro da história antiga.
A Psycho Octopus Tour vem pra deixar os fãs de queixo caído. Com uma infra-estrutura que muita BANDA gringa não tem, Aquiles roda pelo Brasil com seu “psycho octopus car”, sem dúvida o carro mais querido do Metal.
Não, ele não pára...
Mais uma vez preocupado com seus fãs e com o custo dos instrumentos, Aquiles lança um kit de bateria com seu nome, onde ele assina uma bateria de ótima qualidade com preços mais em conta e sem contar que vem com um “artefato” a mais no kit que é um segundo bumbo. Sinceramente, puxei em minha memória (de 7 anos envolvido na bateria que estou) qual artista que lançou uma bateria com o nome assinado? Lançar modelos de baixo, guitarras e etc sempre existem por aí, mas agora bateria? Não consigo me lembrar.
E se você acha que acabou, está enganado e Aquiles mais uma vez se supera.
Não sei se todos vocês sabem, mas muitos bateristas na hora de tocar, tocam descalços, de meia ou com uma sapatilha de bailarino, pois preferem assim. Calçados mais leves onde se tem um maior controle dos pedais.
Aquiles costumava usar as sapatilhas citadas, mas ele apronta mais uma: lança uma linha de calçados própria pra tocar bateria.
E não poderia deixar de comentar a sua participação no Drummer Live 2006, único baterista brasileiro a participar do evento, acho que agora acabou...
Talvez tenhamos conseguido explicar melhor porque Aquiles Priester é um Herói e um Vencedor.
Explicar e fácil, difícil é achar alguém como ele.


Obrigado Aquiles!


Feliz Natal, Feliz Ano Novo!

David Matheus



- Postado por: Michely e Andréia às 23h24
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Publicada a 1ª Entrevista da Comunidade

 

Oficial Aquiles Priester no Orkut!

se encontra na comunidade Oficial Aquiles Priester no Orkut  a 1ª entrevista concedida pelo Aquiles  aos  fãs que participam da comunidade.

Confiram agora algumas das perguntas selecionadas:


 

Fan: O que você fez de novo nos arranjos do novo cd?

Aquiles: Eu não fico muito preocupado com isso quando estou arranjando um novo trabalho. Minha maior preocupação é se a música está sendo bem servida com os meus arranjos. A inovação é uma conseqüência disso.

Fan: Como foram os testes com os pratos Paiste, ao ponto de não rachar com seu jeito de tocar ???

Aquiles: Acho que o mais importante é usar um prato que seja ideal para o estilo de música que você toca. No meu caso, eu sempre procuro pelos pratos mais pesados.

Fan: Que tipo de ostinato você está mandando no refrão de Inside Your Soul? "we can live inside your soul"...

Aquiles: Estou tocando uma levada em 6X8 acentuando no contra tempo o ride na primeira parte e utilizando um rudimento chamado “five stroke roll” na segunda parte.

Fan: Como é ser o primeiro brasileiro a participar do Drummer Live 2006? E conte-nos um pouco sobre esse evento!!!

Aquiles: Como estou respondendo essa pergunta com um certo atraso, acho que vocês podem conferir o review completo no meu Blog Oficial... www.aquilespolvopriester.zip.net

Fan: Estava a pensar e perguntei-me, se será por teres raízes Sul africanas que tens tanta intimidade com os instrumentos de percussão? O que fez com que escolhesses a arte da bateria?

Aquiles: Não tenho uma explicação para isso. Desde muito pequeno tenho uma grande fascinação pelo instrumento e isso fica cada vez maior. Acho que a raiz africana não tem muito a ver não, pois sou filho de brasileiros, somente nasci na África.

Fan: Gostaria de saber, na opinião do Aquiles, o que é tocar bateria?
No que ele pensa quando senta no Banquinho e começa a tocar bateria?

Aquiles: Bateria para mim é superação. Cada vez que toco, quero tocar melhor, quero melhorar a meu desempenho e ainda conseguir dentro da minha visão trazer algo novo para os meus arranjos.

Fan: Sobre o Hangar, vocês estão gravando um CD, certo? Como foram as gravações da batera? Quais as principais diferenças no som que você tira no Angra e no Hangar? Como você consegue levar as apresentações com o Hangar se o Angra é sua prioridade?

Aquiles: As gravações foram muito legais, mas tive muito mais trabalho por ter gravado minhas sessões em ADAT. Dessa forma, tive que aproveitar os melhores takes e tenho certeza que essa perfomance estará bem explícita no CD. Nas baterias do Hangar eu tenho mais agressividade porque a música da banda é mais direta e pede isso. Estamos planejando lançar esse novo disco em março e assim que a agenda do Angra permitir, faremos shows para divulgar o novo trabalho.

Fan: Acho que ninguém te pergunta sobre sua vida pessoal. Queria saber se você se sente um cara realizado na sua vida sem ser no sucesso?

Aquiles: Sou uma pessoa extremamente feliz e realizada em todos os aspectos. Agradeço muito a Deus por ele me dar todo talento, saúde e perseverança que sempre tive.

Fan: Quais os sons que tem rolado ultimamente com mais freqüência em seu cd player?

Aquiles: No meu site tem uma lista gigante dos meus cds preferidos, mas ultimamente tenho escutado muito o novo do Strapping Young Lad, o Aurora Consurgens e o novo disco do Hangar que está sendo produzido e está muito animal. Nesse disco eu rompi todas as minhas barreiras e fui muito além dos meus limites...

Fan: Você imaginava que seu sonho poderia crescer nessa dimensão absurda? O que você faz pra manter sempre seus pensamentos focados em seus objetivos, não se preocupando assim em queimar as etapas de uma carreira?

Aquiles: Sinceramente não imaginava que isso poderia acontecer algum dia. Sempre fui muito metódico com todas as minhas coisas e de certa forma essa melhoria contínua faz parte da minha personalidade.

Confiram a entrevista completa na Comunidade Oficial: http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=2089133&tid=2505538407019553535&start=1



- Postado por: Michely e Andréia às 22h20
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________